Gente X Poder

Gente & Poder

| 14/12/2014 - 00:01

Longevidade
O fator que projeta o IDH-Índice de Desenvolvimento Humano de Toledo, mostrando sua qualidade de vida, é o mesmo que preocupa na área previdenciária. A longevidade de Toledo se destaca no Paraná e no Brasil, fazendo com que a expectativa de vida toledana esteja bem acima da nacional e também da estadual.
---------------------
Disparado
Enquanto o IDHM toledano é de 0,768, expressando a média dos fatores considerados, o IDHM Longevidade é de 0,855, de longe o índice que mais se destaca no município. O IDHM Renda é de 0,755 e o IDHM Educação é de 0,702 e na sua média Toledo fica entre os 249 municípios brasileiros de maior desenvolvimento humano e os 65% dos municípios do Sul com IDHM alto ou muito alto.
---------------------
Cobertura
A estimativa da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Toledo é de que 92% dos servidores toledanos são mulheres. Na educação, a participação feminina é ainda maior, atingindo mais de 99% do quadro de servidores da educação. Como as mulheres vivem, em média, quase oito anos a mais que os homens, este período extra terá que ser coberto pelo Fapes-Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores.
---------------------
Presente
Além dos 62 anos de Toledo, este domingo, dia 14, marca também o aniversário de Evaldo Kistemacher, o qual ganhou como presente uma assinatura desta Gazeta de Toledo. O pressente foi adquirido pelo genro, o deputado estadual Elton Welter, e a filha Nelsi Kistemacher Welter, e com isso Seu Evaldo passa a receber diariamente o jornal em sua residência. Parabéns!
---------------------
Presidenciáveis
A matéria veiculada por esta Gazeta de Toledo sobre a eleição na Câmara Municipal trouxe os nomes dos três candidatos que anunciaram suas candidaturas a presidente do Legislativo. Antes deles Genivaldo Paes anunciara há alguns meses que queria ser presidente. E há várias semanas Giancarlo de Conto trabalha para chegar ao cargo.
---------------------
Cobrança
A cobrança feita na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Adriano Remonti sobre o andamento de projetos da administração e a área habitacional foi apresentada ao prefeito Beto Lunitti. Foi durante entrevista a Nésio Luís Fedheren, ontem, na Rádio União. O prefeito elogiou o presidente da Câmara e em seguida disse que não ouviu a crítica do vereador.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

Mais Destaques

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)