Gente X Poder

Gente & Poder

| 16/12/2014 - 00:01

Eleição
Uma postagem do vereador Gian de Conto em rede social sobre a eleição da manhã levou Luís Fritzen à tribuna na sessão ordinária da noite. Fritzen não gostou do uso do termo “derrotado” numa referência a ele e sua candidatura e disse que teve 11 votos contra seu requerimento para adiar a eleição da Mesa e por isso retirou a candidatura, mas seis votos direcionou para Ademar Dorfschmidt.
-----------------
Derrota
Fritzen disse que Gian é que não foi hábil o suficiente para obter os onze votos da situação e perdeu o cargo de vice-presidente para Walmor Lodi. E questionou que Gian diz que faz parte da base mas porque até a semana passada tinha candidatura contra o líder do Governo, afirmando ainda que pretendia adiar a eleição para sexta-feira para obter algum novo esclarecimento sobre os fatos ocorridos e sai de cabeça erguida desta eleição.
-----------------
Difícil
Adriano Remonti deixou a presidência para ir à tribuna se solidarizar com Gian de Conto e Eudes Dallagnol, que tiveram “um fim de semana difícil”. Adriano também questionou Walmor Lodi por dizer que a nova Mesa vai ser um “divisor de águas”, criticando o uso da expressão e afirmando que se deve agir como bombeiros.
-----------------
Esgotos
E criticou o ocorrido, afirmando que “quem fez isso desceu aos esgotos da política”. E atacou Neudi Mosconi, questionando por andar com gravador e afirmando que nunca mais vai ser visto numa conversa sozinho com ele. Disse porém que muitas coisas não são como contadas às população e que suas contas na Casa estão abertas para fazer um levantamento e verificá-las.
-----------------
No processo
Neudi Mosconi agradeceu a confiança depositada nele como secretário e nos demais da Mesa, afirmando que junto com Ademar terá as maiores responsabilidades. Quanto aos fatos do fim de semana disse que a Justiça irá definir os culpados e inocentes neste processo, afirmando que “não pactuo com corrupção”, defendendo um processo “dentro da ética e da moral”, admitindo exageros, mas dizendo que “tudo será julgado dentro do processo”.
-----------------
Na tribuna
Eudes Dallagnol também foi à tribuna, onde não costuma ir. Disse que ficou 24 horas “não preso, detido”, agradecendo o acolhimento muito bom que teve na 20ª SDP, onde foi cuidado pelo vereador e policial Genivaldo Paes. E questionou a manifestação de Neudi Mosconi, que se referiu aos filhos e esposa e disse que eles têm que se orgulhar dele, indagando se os seus não precisam também se orgulhar de seu pai e esposo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Elogios para atendimento na UPA

As “pedaladas” do Lúcio

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Mais Destaques

Política

PP é um dos partidos mais investigados na Lava Jato

Regional

Prefeitura de Marechal Rondon abre inscrições para Teste Seletivo Simplificado

AgroGazeta

Agricultura coroada de êxitos e de ciência

Cidade

Conselho do Plano Diretor discute pautas da Câmara

Cultura

Toledo recebe hoje Projeto Integrado de Música e Dança

Geral

Acordos da CGU podem devolver R$ 10 bilhões aos cofres públicos

Esporte

Paraná Clube vai enfrentar um adversário em crise

Estado

Ricardo Soavinski é inidicado para a Sanepar

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)