Editorial

Investir em habitação é garantir qualidade de vida

| 17/12/2014 - 00:01

O anúncio da publicação na próxima quinta-feira, dia 18, de um chamamento público para construtoras visando a construção de novas unidades habitacionais em Toledo mostra que o município dará ao setor a prioridade devida. Na verdade a forte expansão populacional de Toledo exige que os investimentos na área habitacional continuem, até mesmo para evitar que surjam por aqui soluções improvisadas. Tais problemas surgem à medida que o setor habitacional não recebe a atenção devida e infelizmente marcam as metrópoles brasileiras, onde a falta de estrutura urbana e condições de habitação digna levam ao surgimento das chamadas favelas. Toledo tem evitado este tipo de situação graças à expansão urbana organizada, mas mesmo uma estrutura razoável como a toledana precisa de atenção permanente, o que representa atenção e investimentos, seja nas redes de água e esgoto, luz e telefone, seja no atendimento educacional e de saúde.
A meta de Toledo neste momento é implantar mais 312 unidades habitacionais, o que deve ocorrer nos próximos anos, à medida que as demais etapas do processo forem desenvolvidas. Enquanto isso apenas os novos projetos industriais previstos para Toledo devem atrair algumas centenas de pessoas para a cidade, sem contar as estruturas em andamento ou por entrar em operação nas áreas pública e privada. O importante porém é que exista a iniciativa e assim a perspectiva das habitações mais à frente, respondendo a uma demanda que acompanha o crescimento natural da cidade e também a própria atração de moradores por conta das indústrias aqui instaladas. Embora estejamos em pleno processo de valorização imobiliária, com a consequente valorização de terrenos e encarecimento de projetos, é preciso continuar investindo, até mesmo para evitar estrangulamentos futuros. Planejando e preparando os projetos futuros, certamente garantiremos a continuidade da qualidade de vida que marca nossa cidade e orgulha os toledanos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Gente X Poder

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)