Gente X Poder

Gente & Poder

| 18/12/2014 - 00:01

Coletiva
A entrevista coletiva de ontem no Ministério Público sobre as investigações de denúncia de corrupção ativa na Câmara Municipal mobilizaram atenções. É que o caso, além da repercussão com a prisão e detenção no fim de semana, gerou expectativas em torno dos desdobramentos futuros.
---------------------
Desdobramentos
E pelo jeito eles virão. É que os promotores deixaram clara a intenção de levar adiante o caso, inclusive com pedido providências quanto ao exercício dos mandatos dos envolvidos e também em relação ao bloqueio de parte de seus patrimônios para eventuais indenizações.
---------------------
Gravações
Os promotores mostraram parte das transcrições das gravações feitas de conversas entre vereadores sobre a eleição da Mesa da Câmara. Aparecem termos como “dinheirinho” e “carguinho”, os nomes de vereadores e negociações e possíveis valores, além de prazos bancários.
---------------------
De volta
A visita do secretário estadual da Segurança Pública Fernando Francischini a Toledo prestigiou a 20ª Subdivisão Policial e o delegado-chefe Donizete Botelho. O deputado federal licenciado também fez comentários sobre as vantagens de um presídio em relação a uma cadeia de delegacia, indicando que a proposta voltará ser apresentada em Toledo.
---------------------
Recusas
A ideia foi rechaçada anteriormente porque na primeira vez não contemplaria os presos que superlotam as celas da 20ª Subdivisão Policial. Na segunda tentativa o problema foi a localização, pois a ideia era colocar uma colônia penal agrícola na região do bairro Pinheirinho, dentro da área urbana.
---------------------
Latentes
Por outro lado, o novo secretário empolgou lideranças locais ao nomear como delegado-geral o delegado Júlio Reis. É que ele atuou em Toledo e é adepto da investigação moderna e com métodos científicos, o que pode ajudar a viabilizar o funcionamento do Laboratório de Latentes construído em Toledo e fechado até hoje.
---------------------
Projeto
Outro assunto muito comentado foi a aprovação na Assembleia Legislativa da criação da Região Metropolitana de Toledo-RMT. A proposta, formalizada no Projeto de Lei Complementar nº 005/2013, é de autoria do deputado estadual Duílio Genari e marca o encerramento de seu mandato de forma importante.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As “pedaladas” do Lúcio

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Mais Destaques

Cultura

Público nos museus estaduais aumenta em 70% em sete anos

AgroGazeta

Cientistas desenvolvem o primeiro pulverizador eletrostático que pode ser levado nas costas

Geral

Quedas com diferença de nível são a segunda principal causa de acidentes fatais no trabalho

Estado

Paraná tem queda no preço do etanol hidratado nos postos, diz ANP

Cidade

Programa Negócio a Negócio inicia atendimento em Toledo

Esporte

Esgrima paranaense sagra-se campeã em Torneio Nacional

Economia

Fomento Paraná capta mais R$ 30 milhões para operações de microcrédito

Regional

Unioeste realiza Ciclo de Debates sobre “A legitimidade do Poder Político”

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)