Gente X Poder

Gente & Poder

| 19/12/2014 - 00:01

Narrativa
“Nesta última segunda-feira (15/12) tivemos a eleição da nova mesa diretiva da Câmara Municipal. O cenário estava conturbado pois haviam 4 candidatos à presidência, e eu buscava a vaga de vice-presidente. Em nosso grupo haviam 2 candidatos a presidentes e não chegava-se a um consenso. Eis que, chegou-se num entendimento entre eles onde um abriria mão da candidatura em favor do outro, desde que fosse o vice-presidente.”
---------------------
Bastidores
A narrativa sobre a eleição da Mesa da Câmara Municipal é do vereador Marcos Zanetti e foi postada em seu perfil em rede social, além de relatada na tribuna na noite de segunda-feira. Como satisfação a seus apoiadores na eleição, o vereador que era candidato vice-presidente e contava com dois apoiadores da oposição relatou um pouco dos bastidores do processo.
---------------------
Harmonia
“Até aquele momento eu tinha 12 votos declarados à minha candidatura de vice-presidente, ou seja, venceria logo na primeira votação, mas diante do novo cenário caso eu não retirasse minha candidatura a vice-presidente comprometeria nosso objetivo de eleger um presidente da base governista, então sem pensar muito e focando na vitória coletiva disse que se fosse para uma boa harmonia entre os meus colegas eu assim faria e retirei minha candidatura a vice-presidente minutos antes da eleição.”
---------------------
Cálculo
“Os colegas pediram para que eu fosse candidato a secretário da mesa. Novamente pensando na coletividade (mesmo não sendo o que eu queria) aceitei o desafio”, contou o vereador. Zanetti disse que não votou em si mesmo a secretário imaginando que se o candidato a vice da base não obtivesse êxito haveria tempo de relançar a sua candidatura a vice e obter os 12 votos que tinha minutos antes do pleito. “Infelizmente o que previ aconteceu e não elegemos o nosso então candidato a vice-presidente”, relatou.
---------------------
Estratégia
“Foi então que eu retomaria minha candidatura a secretário, até receber o pedido de nosso líder para votarmos em outro candidato por medidas de estratégia política, mais uma vez atendi o pedido pensando na coletividade”, contou o vereador do PT. Com isso ele de uma candidatura de vice-presidente acabou disputando a vaga de 2º secretário com seus dois colegas de partido, obtendo 16 dos 19 votos e sendo eleito para o cargo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Bingo!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)