Gente X Poder

Gente & Poder

| 20/12/2014 - 00:01

Comércio
A questão do funcionamento do comércio aos domingos tem publicado hoje, nesta Gazeta, o
Decreto 529, de 15 de dezembro. Ele autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Toledo em horário especial no dia 21 de dezembro, domingo, das 8h às 17h. A medida é assinada pelo prefeito Beto Lunitti e o secretário da Fazenda Neuroci Frizzo.
----------------------
Ressalva
No texto, o Decreto 529 apenas registra “observadas, em cada caso, as exigências da legislação trabalhista”. O decreto vem preencher a lacuna deixada com o arquivamento na última segunda-feira do projeto de lei enviado à Câmara Municipal sobre os horários dos supermercados e lojas aos domingos. Ele previa o horário das 8h às 15h e foi considerado inconstitucional.
----------------------
Habitação
Esta Gazeta publicou na quinta-feira, dia 18 de dezembro, em sua página 14, a Chamada Pública 007/2014, destinada a empresas do setor de construção. O objetivo é credenciar e classificar empresas de engenharia para a construção de 104 moradias térreas e 208 apartamentos no município.
----------------------
Apartamentos
Os projetos a serem construídos em Toledo envolvem um investimento de R$ 26,53 milhões. Eles devem marcar também as primeiras unidades de moradias populares construídas nas últimas décadas no formato de apartamentos.
----------------------
Festa
O Distrito de Vila Nova se prepara para realizar neste domingo a já tradicional Festa dos Caminhoneiros. A programação inclui desfile de caminhões pela sede e também o almoço de confraternização. A 18ª Festa dos Caminhoneiros também deve abrir caminho para a sua inclusão no Calendário de Eventos de Toledo em 2015.
----------------------
Distantes
A sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira deverá contar com apenas 17 vereadores. É que na decisão da 2ª Vara Criminal que afastou os vereadores Giancarlo de Conto e Eudes Dallagnol a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal também determina que permaneçam distantes do prédio do Poder Legislativo.
----------------------
Na pauta
Por sinal, a pauta da sessão tem prevista a análise de um requerimento, do vereador afastado Giancarlo de Conto. O Requerimento nº 419 pede providências ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para melhoria da rodovia PR-317, entre os quilômetros 363 e 364.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

Mais Destaques

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)