Gente X Poder

Gente & Poder

| 20/12/2014 - 00:01

Comércio
A questão do funcionamento do comércio aos domingos tem publicado hoje, nesta Gazeta, o
Decreto 529, de 15 de dezembro. Ele autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Toledo em horário especial no dia 21 de dezembro, domingo, das 8h às 17h. A medida é assinada pelo prefeito Beto Lunitti e o secretário da Fazenda Neuroci Frizzo.
----------------------
Ressalva
No texto, o Decreto 529 apenas registra “observadas, em cada caso, as exigências da legislação trabalhista”. O decreto vem preencher a lacuna deixada com o arquivamento na última segunda-feira do projeto de lei enviado à Câmara Municipal sobre os horários dos supermercados e lojas aos domingos. Ele previa o horário das 8h às 15h e foi considerado inconstitucional.
----------------------
Habitação
Esta Gazeta publicou na quinta-feira, dia 18 de dezembro, em sua página 14, a Chamada Pública 007/2014, destinada a empresas do setor de construção. O objetivo é credenciar e classificar empresas de engenharia para a construção de 104 moradias térreas e 208 apartamentos no município.
----------------------
Apartamentos
Os projetos a serem construídos em Toledo envolvem um investimento de R$ 26,53 milhões. Eles devem marcar também as primeiras unidades de moradias populares construídas nas últimas décadas no formato de apartamentos.
----------------------
Festa
O Distrito de Vila Nova se prepara para realizar neste domingo a já tradicional Festa dos Caminhoneiros. A programação inclui desfile de caminhões pela sede e também o almoço de confraternização. A 18ª Festa dos Caminhoneiros também deve abrir caminho para a sua inclusão no Calendário de Eventos de Toledo em 2015.
----------------------
Distantes
A sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira deverá contar com apenas 17 vereadores. É que na decisão da 2ª Vara Criminal que afastou os vereadores Giancarlo de Conto e Eudes Dallagnol a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal também determina que permaneçam distantes do prédio do Poder Legislativo.
----------------------
Na pauta
Por sinal, a pauta da sessão tem prevista a análise de um requerimento, do vereador afastado Giancarlo de Conto. O Requerimento nº 419 pede providências ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para melhoria da rodovia PR-317, entre os quilômetros 363 e 364.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

O sumiço dos meus “urubus” e o IML

Elogios para atendimento na UPA

As “pedaladas” do Lúcio

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

Mais Destaques

Variedades e Gente

Lançamento do Junho Verde

Regional

Mel torna-se produto principal em curso de receitas saudáveis no Oeste do Paraná

Cidade

Engenharia recupera edifício interditado em Toledo

Estado

Paraná é terceiro estado que mais cadastra doadores de medula

AgroGazeta

MPF quer proibir transgênicos resistentes ao glifosato

Política

Maia ameaça cortar salário de deputados em obstrução

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)