Editorial

Uma integração necessária e bem vinda

| 21/12/2014 - 00:01

À visita do secretário estadual da Segurança Pública Fernando Francischini a Toledo na última quarta-feira (17) seguiu-se a presença do prefeito Beto Lunitti na diplomação do governador, deputados e senadores eleitos pelo Paraná à noite no Tribunal Regional Eleitoral, no que pode ser um início de integração política como não se via há pelo menos dois anos no município. Isso é muito positivo e um sinal de respeito com os eleitores toledanos, que colocaram os atuais ocupantes destes cargos nestes postos para atender os interesses da população em primeiro lugar, devendo ficar os interesses próprios e particulares em segundo plano, especialmente aqueles ligados ao processo eleitoral encerrado ainda em outubro. Espera-se portanto que a disputa dê lugar à soma de esforços, pois as necessidades são muitas e a população não precisa e nem deseja esperar indefinidamente pelas providências que os governantes têm que adotar a partir dos compromissos e propostas levantadas quando de suas candidaturas aos cargos para os quais foram aprovados nas urnas.
Em nossa região é percebida de forma cada vez mais forte a presença e impacto do tráfico de drogas, seja pelo entroncamento rodoviário aqui existente, seja pela estrutura logística de Toledo, uma das maiores do Paraná e do Brasil. Este quadro precisa de uma resposta das autoridades e ela tem que ir além da instalação de presídios, especialmente se eles forem destinados a trazer para cá prisioneiros de outras regiões. Na verdade o que precisamos é contar na região com uma estrutura capaz de se impor perante o crime organizado e inclusive mantê-lo afastado de nossas rodovias e cidades. A implantação do Batalhão de Polícia de Fronteira veio dar uma resposta, especialmente nas cidades que contam com suas unidades, mas precisamos também que a estrutura de segurança seja reforçada e modernizada e o desenvolvimento econômico estimulado, com investimentos capazes de gerar empregos e renda e assim reduzir a força e capacidade de sedução do crime organizado. Isso vai além de presídios, os quais na verdade deveriam ter uma contrapartida à região. Mais do que carcereiros, precisamos de vagas de operários, profissionais e especialistas e isso só surgirá com investimentos transformadores de nossa produção e geradores de riqueza.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques

Regional

Prefeitura de Marechal Rondon abre inscrições para Teste Seletivo Simplificado

Cultura

Toledo recebe hoje Projeto Integrado de Música e Dança

Gente X Poder

Elogios para atendimento na UPA

Política

PP é um dos partidos mais investigados na Lava Jato

Cidade

Conselho do Plano Diretor discute pautas da Câmara

Esporte

Paraná Clube vai enfrentar um adversário em crise

AgroGazeta

Agricultura coroada de êxitos e de ciência

Estado

Ricardo Soavinski é inidicado para a Sanepar

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)