Gente X Poder

Gente & Poder

| 24/12/2014 - 00:01

Homenagem
A homenagem ao deputado estadual Duílio Genari na Câmara Municipal na segunda-feira teve como marcas a informalidade e o “ecumenismo”. É que boa parte dos que destacaram o trabalho do deputado em algum momento forma adversários de Duílio Genari, mas mesmo assim elogiaram a atuação dele ao longo de sua trajetória.
-------------------------
Trajetória
O vereador Luís Fritzen lembrou a trajetória de Duílio nas candidaturas a deputado, lembrando os seus primeiros insucessos eleitorais. Depois veio a primeira posse na Assembleia Legislativa, em 27 de março de 1990, na vaga deixada pelo titular Luís Alberto Martins de Oliveira, que licenciou-se por seis meses em acordo com o partido.
-------------------------
De avião
Na época a bancada de sete vereadores do então PDS na Câmara Municipal conseguiu um avião dos irmãos Sperafico e seguiu a Curitiba, retornando no mesmo dia. É que na data que marcava a fundação de Toledo, com a chega dos primeiros desbravadores, seria promulgada em sessão solene a Lei Orgânica Municipal.
-------------------------
Precedente
A sessão também teve a revelação de um episódio grave. O vereador Tita Furlan comentou dos fatos dos últimos dias e lembrou que em 2001, em seu primeiro mandato na Câmara, disputou a vaga de vice-presidente. Ele disse que havia ficado doze anos fora estudando e percorreu a Casa pedindo apoio.
-------------------------
Quem pagar
E ao procurar um então vereador que não mais atua na Câmara mas é conhecido de vários foi surpreendido com a afirmação de que “vou votar em quem me pagar mais”. Tita Furlan em seguida foi contundente na defesa da ética e de princípios na atuação política. “Que jamais uma pequena porção manche a dignidade deste Parlamento”, afirmou o vereador.
-------------------------
No contrapé
O surgimento da questão da Região Metropolitana de Toledo parece ter pegado a Acit no contrapé. A Associação Comercial e Industrial de Toledo deve tratar do tema no ano que vem, em janeiro. O projeto foi aprovado na Assembleia na semana passada, no dia 17, e pode ser sancionado – ou não – pelo governador Beto Richa nos próximos dias. A Câmara Municipal manifestou-se em requerimento assinado por todos os vereadores na segunda-feira.
-------------------------
Histórica
Esta Gazeta de Toledo circula hoje com edição histórica de 128 páginas, que reúne edições conjugadas de quarta e quinta-feira, dia 24 e 25 de dezembro. Na sexta-feira, dia 26, esta Gazeta não circula e retorna às bancas no sábado, dia 27.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

O lixo, das praças!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)