Opinião

Linha Nossa Senhora do Roccio ganha barração

| 27/12/2014 - 00:01

Um encontro na segunda-feira, 22, que envolveu moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio e autoridades municipais marcou a inauguração da ampliação do centro comunitário da localidade. A Prefeitura de Toledo, através do Orçamento Participativo (OP), aplicou recursos numa nova estrutura pré-moldada e em um climatizador para o salão de festas. Os investimentos foram de R$ 37.999,03.
O presidente da Associação de Moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio, Clarindo Mazzarollo, afirmou que a comunidade está satisfeita com os investimentos. “Temos recebido uma atenção especial do Governo Municipal e hoje podemos dizer que temos um local adequado para nossos encontros”, comentou.
Presente no evento, o prefeito Beto Lunitti aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas do seu governo. Beto apontou as ações em prol do desenvolvimento econômico e social e destacou a aplicação de recursos em saúde, educação, esportes e assistência social. O prefeito de Toledo ainda citou a democratização dos investimentos, a partir do Orçamento Participativo. “Estamos realizando políticas que promovem o desenvolvimento do município como um todo”.
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, acrescentou que as ações do Orçamento Participativo trouxeram uma nova dinâmica para a participação popular. “As comunidades que tem mais participação, logo tem mais representatividade por meio dos delegados e, por consequência disso, mais peso nas decisões”. Apolinário afirmou também que isso tem fomentado e reanimado as associações de moradores que estavam com pouca movimentação. “É isso que queremos. Que os cidadãos se apropriem de seus espaços. Não é interessante investir recursos públicos em espaços que não terão utilidade”, concluiu.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

Elogios para atendimento na UPA

A fadiga democrática

As “pedaladas” do Lúcio

As ovelhas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Brasil rejeita os extremismos: nem Bolsonaro nem Boulos

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Mais Destaques

Geral

Acordos da CGU podem devolver R$ 10 bilhões aos cofres públicos

Cultura

Toledo recebe hoje Projeto Integrado de Música e Dança

AgroGazeta

Agricultura coroada de êxitos e de ciência

Gente X Poder

Elogios para atendimento na UPA

Política

PP é um dos partidos mais investigados na Lava Jato

Esporte

Paraná Clube vai enfrentar um adversário em crise

Cidade

Conselho do Plano Diretor discute pautas da Câmara

Estado

Ricardo Soavinski é inidicado para a Sanepar

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)