Opinião

Linha Nossa Senhora do Roccio ganha barração

| 27/12/2014 - 00:01

Um encontro na segunda-feira, 22, que envolveu moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio e autoridades municipais marcou a inauguração da ampliação do centro comunitário da localidade. A Prefeitura de Toledo, através do Orçamento Participativo (OP), aplicou recursos numa nova estrutura pré-moldada e em um climatizador para o salão de festas. Os investimentos foram de R$ 37.999,03.
O presidente da Associação de Moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio, Clarindo Mazzarollo, afirmou que a comunidade está satisfeita com os investimentos. “Temos recebido uma atenção especial do Governo Municipal e hoje podemos dizer que temos um local adequado para nossos encontros”, comentou.
Presente no evento, o prefeito Beto Lunitti aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas do seu governo. Beto apontou as ações em prol do desenvolvimento econômico e social e destacou a aplicação de recursos em saúde, educação, esportes e assistência social. O prefeito de Toledo ainda citou a democratização dos investimentos, a partir do Orçamento Participativo. “Estamos realizando políticas que promovem o desenvolvimento do município como um todo”.
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, acrescentou que as ações do Orçamento Participativo trouxeram uma nova dinâmica para a participação popular. “As comunidades que tem mais participação, logo tem mais representatividade por meio dos delegados e, por consequência disso, mais peso nas decisões”. Apolinário afirmou também que isso tem fomentado e reanimado as associações de moradores que estavam com pouca movimentação. “É isso que queremos. Que os cidadãos se apropriem de seus espaços. Não é interessante investir recursos públicos em espaços que não terão utilidade”, concluiu.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

A velha política

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Xadrez Político: A necessária troca do tabuleiro

Imediatamente deixaram tudo e seguiram Jesus

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Os reflexos da violência na sociedade

Voos que não vêm!

Pela trilha do século passado

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Brasil: a imperfeita separação dos poderes

Mais Destaques

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Gente X Poder

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)