Gente X Poder

Gente e Poder

| 27/12/2014 - 00:01

Recorde
Na homenagem ao deputado Duílio Genari na Câmara Municipal na última segunda-feira, 21, o vereador Luís Fritzen lembrou que ele tornou-se o político com mais mandatos em Toledo com oito no total, entre vereador e prefeito e superou Ernesto Dall ´Óglio e Egon Pudell, com seis mandatos cada.
Casamento
A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira passada, porém não foi só festa e aplausos, pois teve momentos tensos e que continuam repercutindo. Foi por conta de um discurso do presidente Adriano Remonti, que foi à tribuna comentar de casamento e defender que nele tem que se falar a verdade.
Crise
“Há uma crise muito grande a ser resolvida”, anunciou ele, comentando que há coisas que estão no plano de governo e não acontecem e que explicações são necessárias. Segundo Adriano, um governo que se pretende humano e participativo tem que ouvir a Câmara e no próximo ano, sem as responsabilidades do cargo, vai sentir-se livre para cobrar a respeito.
Sem DR
A DR-Discussão da Relação não agradou nada o líder do Governo e presidente eleito da Câmara, Ademar Dofschmidt, que foi à tribuna e detonou. Ademar expressou seu “repúdio às palavras que proferiu nesta tribuna”, apontando que se as ações que não estão adequadas ao plano de governo é porque o Estado travava tudo pela posição do PT contra ele na Assembléia, questionando ainda que o deputado Zeca Dirceu teve 4 mil votos em Toledo e acabou levando o curso de Medicina daqui para Umuarama.
Bombeiro
O vereador disse que desse jeito é um casamento de araque e que por sua parte é melhor que ele se desfaça, apontando que não teve auxílio enquanto líder do Governo. Os ânimos depois serenaram um pouco, mas apenas Marcos Zanetti tentou por panos quentes, ponderando um pouco e mostrando que como bombeiro vai ter trabalho no próximo ano.
Bicicletas
Outro tema da sessão da Câmara Municipal foram as ciclovias e os ciclistas. Para o vereador Tita Furlan eles estão sendo esquecidos nas intervenções urbanas feitas na área de trânsito, onde estão perdendo espaço e sendo expostos a riscos em benefício dos carros.
Conselho e MP
O vereador lembrou ainda a aprovação na Câmara Municipal da criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, cuja lei está em vigor. Para o vereador é necessário que o órgão seja implantado, pois a lei existe e caso não seja cumprida o Ministério Público vai intervir na questão no início do próximo ano.
Férias
Devido a período de férias, a coluna deixa de ser publicada até a metade de janeiro. Boas festas!
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Antonio Mazurek
    Uma das marcas da sociedade toledana é a do sentimento da gratidão e do reconhecimento. Isso se confirma, uma vez mais, através da justa homenagem do Poder Legislativo, que representa efetivamente o povo, ao Deputado Duílio Genara. Duílo lutou todos esses anos, numa caminhada de zelo e devotamento às causas de Toledo e da região, com notável espírito público e postura republicana. A manifestação dos ilustres Edis, e a própria sessão em homenagem ao Duílio Genari, traduz, historicamente, o galardão simbólico, mas de tanto significado, que o homenageado certamente guardará em seu coração por toda a vida. E seus familiares também, os quais a ele e as causas por ele abraçadas muito deram de si. Antonio Mazurek
Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

O lixo, das praças!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)