Social

SOCIAL

| 31/12/2014 - 00:01

Reveillon Popular
O Parque Ecológico Diva Paim Barth será palco nesta quarta-feira, 31, de mais uma tradicional festa popular. Para celebrar a chegada de 2015, a Prefeitura de Toledo realiza pela 18ª vez o show pirotécnico que costuma dar as boas vindas ao Ano Novo. Além da queima de fogos, que este ano é estimada em 15 minutos de duração, a comemoração contará ainda com a apresentação de um dj convidado para animar a festa.
Ano Novo no Green Hall
Pensando em inovar nas comemorações de final de ano, o Green Hall Eventos promove esta noite uma festa que promete dar o que falar. Para brindar o primeiro dia de 2015 em grande estilo, a casa montou uma super estrutura com três ambientes distintos. Para agradar a todos os tipos de público, os organizadores convidaram cantores de diversos estilos musicais. Além do clássico sertanejo (Léo Viana e Alexandre Nunes), a noite contará ainda com muito pagode (Revela Samba), eletrônico (Leo Silva, Murilo Gazzoni, João Calabresi e Clebinho Be) e funk (Cassio Cavaleri e Josi Skyfest). Os ingressos para curtir a noite da Virada no Green Hall custam R$ 30,00.
Reveillon Olinda
Hoje também é dia de Virada no Olinda Park Hotel. Os convidados serão recepcionados em um jantar dançante, seguido de show pirotécnico as 0h.
Posse Dilma
A presidente eleita Dilma Rousseff, do PT, será empossada oficialmente nesta quinta-feira, 1 de janeiro, em Brasília. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Globo e contará com um forte esquema de segurança, com mais de 4 mil agentes preparados para evitar qualquer tipo de manifestação violenta. A solenidade começará com o percurso no Rolls-Royce da Catedral Metropolitana de Brasília até a entrada do Congresso Nacional, onde Dilma deve chegar às 15h. No plenário da Câmara, ela fará o juramento, assinará o termo de posse e discursará. Na saída, a presidenta receberá honras militares com uma salva de 21 tiros de canhão e segue para o Palácio do Planalto.
Datas Comemorativas
Hoje é celebrado o Dia do Reveillon, de São Silvestre, da Esperança, das Devoluções e de Santa Melânia. Amanhã comemoramos o Dia Mundial da Paz, da Confraternização Universal e da Imprensa Espírita. Na sexta-feira celebramos o Dia da Abreugrafia, de São Gregório Nazianzeno, de Santo Argeu e de São Basílio Magno.
Frase
Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. (Autor Desconhecido)
Você Sabia?
A palavra francesa “réveillon” deriva do verbo “réveiller”, que significa acordar. Ela era usada no século 17 para designar jantares longos e chiques realizados durante o ano. Com o tempo, acabou popularizando-se como sinônimo da festa de passagem de ano. Já o dia 1 de janeiro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para promover a fraternidade universal. Para todos os povos, é tempo de recomeçar.
Happy B-day!
Hoje: Jéssika Guiss – Diule Vanessa – Neura Helena Michelon– Neusa Ferrari. Amanhã: MarcianeVogel – Odila Padjara – Poliana Frare – Sandra Bet Ribeiro – Amaro Heiss – Kleber Ferreira Klen – Marina Schuler da Igreja – Lurdes Kothe Supretti – Margarete Pioresan – Dani Baron – Vitoria Grando – Pamela Sanches – Alexandre Brixner – Luiz Felipe Hoffmann – Andre Bolson – Jorge Eduardo Huyer – Nelson Bresolin– Cidinha Marcon. Sexta-feira: Rafael de Cecco – Marly Maçaneiro – Viviane Rohenkohl Ricci – Taiz Richter - Daniela Maggioni – Gilberto Soprani – Susan Pasa Fernandes.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Meditação ganha, enfim, aval científico

A importância de fazer a avaliação física antes de iniciar um programa de exercícios

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Cáries: precisamos falar dessa questão de saúde pública

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Compostagem doméstica: fácil e sustentável

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Dia Mundial do Compositor

Mais Destaques

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Gente X Poder

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)