Editorial

Uma parceria que decola rumo ao futuro regional

| 28/07/2015 - 00:01

A volta do bom tempo em Toledo e região após as intensas chuvas encontra as obras no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho ganhando ritmo e esboçando as formas que terão as instalações do aeródromo após a intervenção. Basicamente ele será adequado às novas normas aeronáuticas, especialmente no aspecto da estrutura física no tocante à segurança de bagagens e aeronaves e conforto de passageiros, além de equipamentos com objetivos semelhantes. A estrutura deve receber também instalações anti-incêndio, que vão servir para abrigar os bombeiros aeroportuários já formados em curso específico, além de terem recebido viatura especial de combate a incêndio já enviada para Toledo. Começa portanto a tomar forma a nova fase da aviação comercial em Toledo, mostrando que a soma de esforços tem a capacidade de fazer acontecer projetos que talvez com ações individuais fossem de concretização mais difícil e certamente bem mais demorada. A parceria estabelecida noa projeto portanto dá mostrar de seu acerto e indica um caminho importante para Toledo buscar a realização de suas propostas de desenvolvimento.

Na verdade esta experiência de sucesso deve servir como modelo no futuro, já que está concretizando uma ferramenta de desenvolvimento que certamente terá desdobramentos no futuro de Toledo. Ao encurtar distâncias e aproximar a cidade das capitais e centros de decisão brasileiros e do exterior, além de viabilizar maior conforto e agilidade aos deslocamentos dos toledanos em geral o aeroporto também amplia as possibilidades das empresas instaladas aqui e na região quanto aos seus contatos, fornecedores e clientes, integrando-as a um novo cenário criado pelo transporte aéreo no Brasil e no mundo. Esta nova estrutura na verdade está ainda em sua primeira fase, mas pela experiência anterior de Toledo com o transporte aéreo ainda nos tempos do desbravamento e depois nos anos 90 com as ligações diárias a São Paulo e Curitiba via Rio Sul certamente o projeto vai se viabilizar rapidamente. Com isso Toledo vai incorporar segurança e previsibilidade a um serviço que hoje já é uma necessidade e uma realidade regional, mas que ainda está operando em condições bastante precárias no tocante à confiabilidade e tranquilidade de seus usuários e dos compromissos e agendas por eles assumidos, bem como seu bem-estar e sossego de seus familiares, amigos e colegas.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)