Gente X Poder

Gente & Poder

| 11/12/2015 - 00:01

Vertical
A verticalização de Toledo vai ser reforçada a partir do mês que vem. É que vai começar a obra do futuro prédio mais alto da cidade e um dos mais altos da região. Com 30 andares previstos e ainda sem nome definido, ele vai dominar a paisagem toledana a partir da Vila Industrial.
-----------------------
Opção natural
O empreendimento de Coniberto Niedermeyer, o “Beto do Allmayer”, vai ser próximo do Teatro Municipal e contar com três andares de salas comerciais e depois os apartamentos nos andares acima. Sobre a opção por Toledo o empresário considera natural, já que nasceu aqui.
-----------------------
De São Miguel
Ontem Beto lembrou à coluna que nasceu em São Miguel, assim como o falecido ex-vereador Hermeto Kuhn e o atual vice-prefeito, Adelar “Pelanka” Holsbach. Além de ter na cidade a sede de sua rede Supermercados Almayer, que conta com filiais em Cascavel e Marechal Rondon.
-----------------------
Torres
Por sinal a verticalização da cidade vai cercar prédios mais antigos, inclusive na região do Centro Cívico Tancredo Neves. Ali já foi construído o novo Forum de Toledo, com cinco andares, mas agora virão torres, que já começam a subir próximo ao Fórum e devem ganhar espaço na frente da Câmara Municipal, com pelo menos três torres em dois projetos.
-----------------------
Casa do Estudante
O projeto de construção da Casa do Estudante Universitário, em tramitação na Câmara Municipal, não é consenso na comunidade. É que o terreno que está sendo doado para o projeto está localizado numa região onde o metro quadrado é avaliado em mais de mil reais e moradores temem a proposta.
-----------------------
La Salle
O projeto pretende ceder à Unioeste terreno municipal de 1.535,20 m² na Rua Terra Roxa, no Jardim La Salle, conforme previsto no Projeto de Lei nº 219, do Poder Executivo, que deu entrada na sessão de segunda-feira, dia 7. Enviado no dia 4 pelo prefeito Beto Lunitti em regime de urgência o PL 219 motivou a presença na sessão do diretor do campus da Unioeste, professor José Dilson Silva de Oliveira, juntamente com representantes do DCE-Diretório Central dos Estudantes.
-----------------------
Destinação
Pelo Projeto de Lei nº 219 a Unioeste vai implantar no terreno cedido, no prazo de 3 anos, a Casa do Estudante Universitário. A proposta prevê ainda que o terreno não poderá ser vendido, transferido ou doado, alterando ainda sua condição de bem de uso especial para bem de uso dominical visando viabilizar sua cedência à instituição.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)