Gente X Poder

Gente & Poder

| 13/12/2015 - 00:01

Aniversário
Em função do feriado pelo aniversário de 63 anos do Município de Toledo a Câmara Municipal transferiu sua sessão prevista para a segunda-feira. A sessão será realizada na terça-feira, dia 15, no horário já tradicional, às 14h.
Dedetização
Aproveitando o feriadão resultante da data municipal, a Câmara de Vereadores também marcou para este fim de semana uma dedetização total do prédio. A dedetização seria feita nesta sexta-feira, a partir das 17h, com o prédio permanecendo fechado a vereadores e servidores para evitar riscos à saúde.
Pauta
Na pauta da próxima sessão a Câmara Municipal tem vários projetos importantes, inclusive os cinco aprovados por unanimidade na sessão extraordinária da última quarta-feira pela manhã. Já na tarde de quinta-feira foi votada e aprovada emenda à Lei Orgânica para permitir a publicação apenas digital de atos oficiais que não têm exigência de veiculação impressa.
Comunicação
A proposta levou à tribuna na sessão extraordinária de quinta-feira o vereador Neudi Mosconi, para defender a redução dos gastos com comunicação social em Toledo. O vereador prefere as redes sociais, onde posta o que bem quer, embora sempre ganhe espaço nos veículos de comunicação da cidade. O setor atualmente envolve cerca de 300 profissionais.
Mudanças
Ontem, em entrevista à Rádio União, o prefeito Beto Lunitti não citou nomes ou mudanças em sua equipe, que têm motivando comentários nos bastidores políticos. O prefeito deu entrevista a Paulo Weber Júnior no Plano Geral e comentou o assunto por alto, levando em seguida a conversa para o desenvolvimento de Toledo, aniversário e outros temas.
Sem a palavra
Na sessão solene de sexta-feira o presidente Ademar Dorfschmidt teve a palavra cassada. O autor foi o apagão que atingiu boa parte da cidade, inclusive o Teatro Municipal, às 22:35h, quando Ademar iniciava seu discurso. Após esperar uns minutos e a pedido do público ele falou “na garganta”, mas reduziu sua manifestação.
História
O vereador não perdeu a deixa e afirmou que provavelmente era a primeira vez na história de Toledo que uma manifestação em solenidade ocorria assim, no escuro. Lembrou sua infância de dificuldades e agradeceu aos vereadores que há um ano permitiram que assumisse a presidência da Câmara Municipal ao votar no seu nome.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

O lixo, das praças!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)