Gente X Poder

Gente & Poder

| 13/12/2015 - 00:01

Aniversário
Em função do feriado pelo aniversário de 63 anos do Município de Toledo a Câmara Municipal transferiu sua sessão prevista para a segunda-feira. A sessão será realizada na terça-feira, dia 15, no horário já tradicional, às 14h.
Dedetização
Aproveitando o feriadão resultante da data municipal, a Câmara de Vereadores também marcou para este fim de semana uma dedetização total do prédio. A dedetização seria feita nesta sexta-feira, a partir das 17h, com o prédio permanecendo fechado a vereadores e servidores para evitar riscos à saúde.
Pauta
Na pauta da próxima sessão a Câmara Municipal tem vários projetos importantes, inclusive os cinco aprovados por unanimidade na sessão extraordinária da última quarta-feira pela manhã. Já na tarde de quinta-feira foi votada e aprovada emenda à Lei Orgânica para permitir a publicação apenas digital de atos oficiais que não têm exigência de veiculação impressa.
Comunicação
A proposta levou à tribuna na sessão extraordinária de quinta-feira o vereador Neudi Mosconi, para defender a redução dos gastos com comunicação social em Toledo. O vereador prefere as redes sociais, onde posta o que bem quer, embora sempre ganhe espaço nos veículos de comunicação da cidade. O setor atualmente envolve cerca de 300 profissionais.
Mudanças
Ontem, em entrevista à Rádio União, o prefeito Beto Lunitti não citou nomes ou mudanças em sua equipe, que têm motivando comentários nos bastidores políticos. O prefeito deu entrevista a Paulo Weber Júnior no Plano Geral e comentou o assunto por alto, levando em seguida a conversa para o desenvolvimento de Toledo, aniversário e outros temas.
Sem a palavra
Na sessão solene de sexta-feira o presidente Ademar Dorfschmidt teve a palavra cassada. O autor foi o apagão que atingiu boa parte da cidade, inclusive o Teatro Municipal, às 22:35h, quando Ademar iniciava seu discurso. Após esperar uns minutos e a pedido do público ele falou “na garganta”, mas reduziu sua manifestação.
História
O vereador não perdeu a deixa e afirmou que provavelmente era a primeira vez na história de Toledo que uma manifestação em solenidade ocorria assim, no escuro. Lembrou sua infância de dificuldades e agradeceu aos vereadores que há um ano permitiram que assumisse a presidência da Câmara Municipal ao votar no seu nome.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As “pedaladas” do Lúcio

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Mais Destaques

Cultura

Público nos museus estaduais aumenta em 70% em sete anos

Geral

Quedas com diferença de nível são a segunda principal causa de acidentes fatais no trabalho

Cidade

Programa Negócio a Negócio inicia atendimento em Toledo

Economia

Fomento Paraná capta mais R$ 30 milhões para operações de microcrédito

AgroGazeta

Cientistas desenvolvem o primeiro pulverizador eletrostático que pode ser levado nas costas

Esporte

Esgrima paranaense sagra-se campeã em Torneio Nacional

Estado

Paraná tem queda no preço do etanol hidratado nos postos, diz ANP

Regional

Unioeste realiza Ciclo de Debates sobre “A legitimidade do Poder Político”

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)