Gente X Poder

Gente & Poder

| 17/12/2015 - 00:01

Crise
A crise política no Brasil é realmente profunda e passa pelos próprios partidos e suas identidades. Enquanto um dos fundadores do PT, o ex-deputado Hélio Bicudo, protocola um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, um dos fundadores do principal partido de oposição, o PSDB, se posiciona contra o procedimento e ataca o que chama de uma “classe média órfã da política econômica”.
-------------------------
Largo São Francisco
A fala do economista Luiz Carlos Bresser Pereira foi no ato público “Professores contra o impeachment pela democracia”, realizado na manhã desta quarta-feira (16). O evento foi na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, um dos bastiões das liberdades democráticas no Brasil na redemocratização.
-------------------------
Ameaça
“A democracia está ameaçada pelos liberais, que não aceitam premissas básicas dela, como os direitos civis e o sufrágio universal. A classe média órfã da política econômica fornece a militância para o golpe”, disse Bresser Pereira, acrescentando ainda que o impeachment falhará porque “o Brasil tem uma sociedade plural e uma classe trabalhadora ativa”.
-------------------------
´Estilo Cunha´
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Tita Campos, questionou a forma como a Câmara Municipal manifestou-se sobre as questões dos salários e do número de vereadores. Para ele a postura do presidente Ademar Dorfschmidt mostrou uma “arrogância estilo Cunha”, em alusão ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.
-------------------------
Sem cortes
Para Tita o problema brasileiro é que ninguém está fazendo nada para reduzir gastos, nem na esfera federal, nem estadual nem municipal. O governo não produz, só arrecada dos contribuintes, que estão pagando a conta, afirma o empresário.
-------------------------
Crise tripla
Tita Campos avalia que o Brasil vive uma crise política, uma crise econômica e uma crise de credibilidade. Ele diz que nunca vira todas juntas e seus efeitos causarão reflexos bem negativos ao longo de anos, talvez até dez anos.
-------------------------
Postura
Para Tita Campos nossa região é privilegiada pela situação do agronegócio, que lhe dá uma realidade diferenciada neste momento. O empresário porém diz que a postura deve ser a mesma que se tem em casa, onde se o gasto é maior do que se ganha reduz-se as despesas. Tita diz porém que não vê isso nos governos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Olinda Fiorentin foi sondada para ser candidata a deputada

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)