Cultura

Lar dos Idosos recebe cantana natalina

| 19/12/2015 - 00:01

Lar dos Idosos recebe cantana natalina

Integrantes da Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA) Lar dos Idosos acompanharam na última terça-feira, 15, uma cantata natalina com integrantes do Coral Viva Idade da Unimed Costa Oeste. Nesta sexta-feira, a partir das 20h, foi realizada uma cantata natalina no ponto de ônibus da Vila Pioneiro, na Primeiro de Maio, e neste domingo, 20, a partir das 20h, será realizada na catedral Cristo Rei. A apresentação ficará a cargo do coral Cristo Rei.
Segundo a regente do coral Viva Idade, Neusa Ferdehen, a cantora mais nova tem 64 anos. “Nosso coral é da terceira idade, foi emocionante estar com outros idosos, eles se identificaram e cantaram conosco,” afirmou. De acordo com diretor de Cultura, Rui Felipe Nunes, além das vozes o som do teclado, ministrado pelo professor Darcísio Fritsch, encantou e animou os moradores da entidade. “As cantatas mais emocionantes são essas realizadas para as pessoas que não podem ir aos locais públicos. Nosso objetivo é proporcionar momentos como este também em outras épocas do ano,” explicou.
Para a assistente social da APA, Juliana Morante, a presença do coral emocionou a todos. “Os idosos gostam muito de ouvir, cantam junto e batem palmas. Acredito que foi um momento de recordar as boas lembranças já vividas por eles quando mais novos”, salientou.
O morador da entidade, Cesáreo Loch, disse que são visitas como estas que fazem eles gostar a cada dia mais da APA. “Eu vivo aqui há quatro anos e parece que foi ontem que me mudei. Amo esse lugar e os lindos momentos que nos proporcionam. A visita do coral foi mais que um presente, uma verdadeira benção, as canções ficaram coladas em nossos corações”, concluiu.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Dia Mundial do Compositor

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Memórias do rock: toledanos foram detidos a caminho de festival

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)