Gente X Poder

Gente & Poder

| 19/12/2015 - 00:01

Começando
A construção da torre de 30 andares que vai começar a marcar a paisagem urbana de Toledo a partir do próximo ano já começou. No dia seguinte à notícia exclusiva publicada por esta Gazeta de Toledo no último dia 11, o terreno na Vila Industrial começou a receber os tapumes para a obra.
--------------------
Prisões
A megaoperação que mobilizou as polícias Civil e Militar do Paraná na quinta-feira contou com 18 mandados de prisão decretados pela Justiça na Comarca de Toledo, no total de 767 em todo o Paraná. Apesar das sete prisões iniciais em Toledo, depois outros quatro foram cumpridos na área de abrangência da 20ª Subdivisão Policial.
--------------------
Na região
Foram presas quatro pessoas em Toledo, duas em Marechal Cândido Rondon e mais cinco em outros três municípios na área de abrangência da 20ª SDP. Foram cumpridos mandados de prisões em Tupãssi, Jesuítas e Guaíra.
--------------------
Quadrilha
As acusações estão ligadas a envolvimento com o Primeiro Comando da Capital, a quadrilha paulista de presídios que já está atuando em vários estados. As escutas telefônicas feitas no Paraná interceptaram contatos envolvendo doze estados. Por conta deste rico material a operação foi denominada Alexandria.
--------------------
Informação
O nome é uma alusão à biblioteca que na antiguidade servia como fonte de informação para boa parte do mundo. Ele revela que a megaoperação iniciada anteontem já está utilizado o farto material recolhido da organização criminosa e que pretende utilizar os dados colhidos para no mínimo causar um enorme estrago nas suas atividades.
--------------------
Decano
A manifestação sobre a questão do número de vereadores em Toledo na sessão da Câmara Municipal foi feita pelo vereador Luís Fritzen. Na coluna de quarta-feira ela foi atribuída equivocadamente ao vereador Ademar Dorfschmidt. O vereador decano da Câmara pronunciou a frase ao final de discurso bastante embasado sobre o número de vereadores.
--------------------
Acompanhando
As decisões do Supremo Tribunal Federal sobre os procedimentos adotados até aqui pela Câmara dos Deputados veem sendo acompanhadas com especial interesse em Toledo. É que além da presença do toledano por adoção Edson Fachin no STF o assunto também causa muita discussão nos três cursos de Direito existentes em Toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

O lixo, das praças!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)