Gente X Poder

Gente & Poder

| 20/12/2015 - 00:01

Resíduos
Um fato que tem chamado a atenção de quem circula pelas ruas e avenidas da cidade é a grande presença de resíduos jogados nas calçadas e leitos das vias. São detritos como papel, especialmente folhetos mas também folhas de jornais, além de embalagens plásticas e até copos plásticos.
Catadores
Estes materiais são recicláveis e até algum tempo atrás eram coletados pelos catadores que percorriam as ruas e ao recolhê-los ajudavam a manter a cidade limpa. Com a perda de valor destes produtos na venda os catadores deixaram de se interessar pela recolha. O problema porém é que os relaxados continuam a jogar os resíduos pela cidade.
Nas grades
Especificamente em relação a folhetos e cadernos de ofertas do comércio os dias chuvosos das últimas semanas têm deixado claro um problema específico. Os distribuidores destes materiais colocam estes impressos nas grades das cercas, mas os proprietários não veem ou não se interessam.
Mau aspecto
Aí vem a chuva e destrói o material, que fica pendurado na cerca, encharcado, prejudicando o aspecto das residências e das próprias ruas. Ou então se rasga, com os restos espalhando-se pela calçada ou escorrendo para o bueiro.
Arborização
O vereador Renato Reimann está solicitando a realização de podas das árvores nas ruas do centro e bairros de Toledo. O vereador apresenta na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal a Indicação nº 645 ao Poder Executivo, onde propõe a medida.
Breu
Quem trafega à noite pelo trecho final da Avenida Ministro Cirne Lima, próximo ao trevo da BR 163, está reclamando do breu total na via. Uma das avenidas de entrada de Toledo, a Cirne Lima acaba sendo um cartão postal da cidade para quem chega de Marechal Rondon e municípios vizinhos, além do Mato Grosso do Sul.
Boletim
A saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi uma das que mais demorou nos últimos governos brasileiros. Queridinho da grande imprensa, não foi cobrado, mas as notas do boletim do ministro no final do ano na verdade deixavam claro que precisava de segunda época. Indicadores como inflação, desemprego, juros e crescimento do PIB pioraram sob sua gestão, sem perspectiva de melhora.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)