Editorial

Liminar pode ser a retomada do Terminal Alcido Leonardi

| 20/12/2015 - 00:01

O Terminal Rodoviário Alcido Leonardi é um dos cartões de visita de Toledo, já que recebe os ônibus interestaduais e estaduais que demandam ou passam por Toledo e por isso mesmo precisa estar à altura deste papel importante que desempenha como símbolo da cidade para os visitantes. Como ferramenta do poder público para atender um serviço à população é importante que tenha recursos suficientes para suas atividades, sem onerar o caixa geral do Município ou outros setores, mas a viabilização de seu custeio precisa observar critérios que são falhos em relação aos serviços que oferece pela farita de embarque. A liminar obtida pelo Ministério Público definindo a isenção da tarifa de uso de banheiros apenas deixa isto mais claro, mas a verdade é que existe uma tarifa sendo cobrada que precisa de um serviço em contrapartida e na verdade o conforto e mesmo a segurança dos usuários estão aquém das suas necessidades e da própria condição que Toledo desfruta e do que pode oferecer aos que aqui veem ou daqui partem, seja a passeio, negócios ou em visita a familiares.
O espaço já é antigo e demonstra isso nas adaptações que sua estrutura teve que receber para atender a acessibilidade, mas também na sua própria concepção, que precisa contemplar o espaço com serviços aos que usam o transporte coletivo intermunicipal mas também pode proporcionar à população local. Serviços como táxi e lanchonetes já estão instalados ali, mas é preciso pensar também em internet, serviço de som, bancas de revistas, jornais e outras publicações, banheiros adequados e armazenamento de volumes e mesmo serviços bancários. A oferta destas novas opções poderia revitalizar o espaço e garantir ali a viabilidade dos serviços já disponíveis, tornando o Terminal Rodoviário Alcido Leonardi uma referência para os passageiros e ainda para os moradores daquela região durante o dia e também de toda a cidade em horários alternativos. Este incremento representaria inclusive maior tranquilidade para o espaço, que hoje tornou-se ponto de atração de mendigos e desocupados e com isso ameaça a tranquilidade dos usuários e do comércio e moradores da região. A decisão judicial portanto pode ser um ponto de partida para a recuperação de um espaço que precisa de uma intervenção para seu resgate e revitalização para a cidade e seus visitantes.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques

Esporte

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

AgroGazeta

Após embargo europeu, BRF em Toledo anuncia férias coletivas

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)