Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/12/2015 - 00:01

Mimos
A sessão da Câmara Municipal ontem foi interrompida logo no início. É que o secretário José Augusto de Souza chegou com vários assessores e cinco agendas para cada vereador e os trabalhos foram interrompidos para os edis receberem os mimos.
-----------------------
Empolgação
A empolgação foi tanta que o presidente Ademar Dorfschmidt, na tentativa de retomada das atividades, teve que pedir silêncio no som. Ele atribuiu a agitação ao clima natalino e pediu aos vereadores eufóricos: “se puderem se manter em silêncio para que eu possa conduzir os trabalhos”. Retomados os trabalhos, os vereadores em seguida realizaram um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-vice-prefeito Lamartine Braga Côrtes.
-----------------------
Gastronomia
As agendas na verdade são o novo formato do Calendário de Eventos de Toledo. A sugestão do secretário é de que os vereadores distribuam as agendas junto às usa comunidades. Foram entregues cinco para cada um e nelas estão os eventos gastronômicos de Toledo.
-----------------------
Reeleição
O vereador Vagner Delabio anunciou ontem que seus apoiadores no Movimento de Renovação Carismática, Cursilho e outros grupos católicos decidiram indicar novamente seu nome para a Câmara Municipal. Eles vão apoiá-lo na busca de vaga junto à convenção do PMDB no ano que vem.
-----------------------
Mato
O vereador Vagner também voltou a levar à Câmara assunto que está preocupando os vereadores: o mato no trevo da BR 163 com a rodovia rural para Novo Sobradinho. “Vai morrer gente ali pela falta de corte do capim”, alertou o vereador, cuja filha passa todo dia no local para ir a Nova Santa Rosa.
-----------------------
Policiais
O governo estadual autorizou nesta segunda-feira (21) a convocação de mais 2.895 candidatos aprovados em concursos públicos para policial militar e delegado civil. São 2.222 policiais militares, 609 bombeiros militares e 64 delegados de polícia. A medida foi assinada pelo governador Beto Richa em grande ato em Curitiba.
-----------------------
Exagero
No material distribuído a respeito porém o governo estadual exagerou. Ele aponta que o governo superou a meta de chamar 10 mil policiais. Segundo o próprio material, porém, nestes quase cinco anos de dois governos de Beto Richa foram contratados 7.505 policiais, sendo 5.809 militares e 1.696 civis.
-----------------------
Falta
Na verdade foi uma grande contratação, mas não fica tão distante do histórico de contratações, até por conta das reposições necessárias de pessoal. Na verdade a diferença mesmo é de cerca de 2,5 mil convocações em relação à promessa de chamar 10 mil policiais. Faltam porém três anos de governo ainda.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)