Cultura

Bandas de rock e grupo de dança animam Festival de Cultura Jovem

| 23/12/2015 - 00:01

A quadra de esportes do Parque Ecológico Diva Paim Barth já concentra nos fins de semana muitos jovens que praticam atividades de recreação e lazer. No domingo (20), além destas atrações, houve uma movimentação diferente. A Secretaria da Juventude de Toledo promoveu o primeiro encontro do Festival da Cultura Jovem com o objetivo de promover a interação e formação de artistas locais e bandas. Ao todo serão nove encontros em diversos locais do município.
Em cada reunião, a banda selecionada por meio de edital apresenta sua biografia, promovendo a interação e a troca de experiências dos jovens com os artistas. Na primeira edição as Bandas A-Noma e Enigma 77, além do grupo de dança 5ª Essência, movimentaram o público. O trabalho integra o Programa Estação Juventude, implantado no município de Toledo através de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude.
Para o vocalista e baixista do grupo, César Armani, a iniciativa é importante por permitir a aproximação com os jovens e o encontro superou as expectativas. “Promoveu uma aproximação entre os jovens e a cultura. Nesta oportunidade tivemos o rock, a dança. Para nós uma forma de mostrarmos nosso trabalho e para os jovens um momento de lazer”, disse.
O evento foi acompanhado por servidores municipais que trabalham na Secretaria da Juventude. “Foi muito gratificante ver nossos jovens participando de uma atividade diferenciada. Também tivemos um momento onde entregamos os certificados de participação nos cursos oferecidos nos Centros da Juventude. Foi um momento muito bacana e esperamos repetir nas próximas edições”, concluiu a diretora de Apoio à Juventude Madalena Schmidt.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Memórias do rock: toledanos foram detidos a caminho de festival

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)