Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/12/2015 - 00:01

Extraordinária
A Câmara Municipal realizou ontem a que deve ser, provavelmente, sua última sessão deste ano. A reunião foi convocada pelo presidente Ademar Dorfschmidt e votou em turno final três projetos já aprovados na sessão da véspera, na segunda-feira, entre eles um que altera o zoneamento urbano no bairro Tocantins.
----------------------
A jato
O Projeto de Lei nº 213 é de autoria do vereador Rogério Massing e atinge a região do futuro Centro Administrativo, reduzindo exigências e liberando maior área para construção. O PL 213 foi apresentado no dia 4 de dezembro, passou pelas comissões, teve convocada audiência pública realizada no dia 21 pela manhã, foi votado à tarde em primeiro turno e em turno final na tarde do dia seguinte, em sessão extraordinária.
----------------------
Aplausos
Rogério por sinal foi recebido sob aplausos na sua chegada à sessão extraordinária, sendo anunciado como “novo líder do Governo”. As brincadeiras dirigiram-se ao PT do ex-líder Adriano Remonti e Odair Maccari aproveitou para ironizar a situação. Ele brincou que o governo precisou contratar um líder na bancada de oposição na campanha, dizendo que a situação está mal.
----------------------
´Contratando´
Neudi Mosconi entrou no clima e disse que com o anúncio de independência do ex-deputado estadual Elton Welter e seu PT a situação estaria buscando uma nova sigla de apoio. E depois de algumas brincadeiras sobre a saída do PT do governo Rogério Massing anunciou que “está contratando”.
----------------------
Força
O novo líder realmente está demonstrando força política. Após as homenagens da emancipação de Toledo ela agora conseguir aprovar em tempo recorde um projeto que envolve um assunto polêmico e delicado - pelos interesses econômicos que giram em torno de normas de construção e uso de solo – realmente não é tarefa fácil.
----------------------
Ausências
A sessão extraordinária por sinal começou com pequeno atraso do presidente, Ademar Dorfschmidt, e as ausências dos vereadores Luís Fritzen e Tita Furlan. Tita estaria em viagem, mas Fritzen não teve revelada a razão de sua ausência.
----------------------
Agenda
O mimo entregue na sessão de segunda-feira aos vereadores pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, é uma agenda de 2016. Ela porém traz o calendário de eventos gastronômicos de Toledo, como forma de manter sua realização na organização dos contemplados com o material.
----------------------
Custo
O custo de cada agenda, segundo anunciou o secretário em pronunciamento na tribuna durante interrupção da sessão, ficou em R$ 11,83. A aquisição foi feita via licitação e as agendas foram elogiadas pelos vereadores.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Mais Destaques

AgroGazeta

Após embargo europeu, BRF em Toledo anuncia férias coletivas

Esporte

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)