Umas e Outras

Umas e Outras

| 24/12/2015 - 00:01

Umas e Outras

VAGA ABERTA I - Segue aberta a titularidade na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Toledo. O posto, estratégico em época eleitoral, está recebendo atenção redobrada do prefeito Beto Lunitti.
VAGA ABERTA II - Acertadamente, desta vez o prefeito buscar um nome de consenso e com trânsito livre entre os diversos partidos que compõem a base política em torno da atual gestão municipal. O mais cotado é o do advogado Mauri Refatti (PDT), que reúne as condições para exercer bem as atribuições que o cargo exige.
VAGA ABERTA III – Como o objetivo é reaglutinar a “turma” em torno de si, Lunitti procura evitar, na Comunicação, os erros cometidos nos primeiros anos de governo, quando foi convencido por assessores a trabalhar apenas na blindagem de sua imagem, relegando a segundo plano o indispensável investimento na construção de uma marca de seu governo, de fácil identificação pelos eleitores. Naquela época, a Comunicação pecou pelo excesso de zelo.
MUDANÇAS I - Outra cadeira que está vaga no primeiro escalão, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deve receber indicação ainda antes do final de ano. Sondagens feitas indicam que o empresário Wolmir Tadeu Ficagna (PMDB) deverá assumir o posto.
MUDANÇAS II - Ficagna é o atual diretor financeiro da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo), onde deverá ser substituído por Alceu José Lahm (PMDB). Com trânsito junto ao empresariado local - já foi presidente da Acit - Ficagna será a ponte de ligação entre o setor produtivo com a administração municipal.
NOVO PERFIL - Com as indicações, incluindo aquelas de Jadyr Claudio Donin (chefe de gabinete) e do Renato Rocha, percebe-se que o prefeito Beto Lunitti passa a ouvir mais os seus aliados de primeira hora, driblando o isolamento dos últimos meses. Dessa forma, constrói pontes com os mais diversos setores da sociedade toledana e fortalece sua candidatura à reeleição em 2016. É uma aposta válida.
A LIGA I - A Liga de Futebol de Toledo, que tanto tem feito para divulgar a cidade em todos os cantos do Brasil, andava sofrendo com a falta de apoio da administração municipal. Instalada até agora no Ginásio de Esportes Aldanir Rossoni, no Jardim Coopagro, os atletas e colaboradores têm experimentado a falta de estrutura do ginásio no dia-a-dia do trabalho: as linhas telefônicas funcionam precariamente; luz e água, só “dia sim, dia não”.
A LIGA II - Mas, 2016 já está previsto que a Liga irá se instalar definitivamente na sua sede próximo ao Estádio 14 de Dezembro, que conta com todas as condições para dar suporte ao trabalho de treinamento dos atletas toledano. A solução tardou, mas veio!
GOLPE BAIXO - A aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2015, que permite à Prefeitura Municipal veiculação somente na página oficial (site) dos atos oficiais da administração, foi um golpe sentido pelos jornais locais. Entre colaboradores locais e regionais, a mídia impressa chega a empregar quase uma centena de profissionais.
CANDIDATÍSSIMO - A oposição ao prefeito Beto Lunitti começa a tirar a manguinha de fora. Em material de final de ano colocado nas ruas pelo deputado estadual José Carlos Schiavinatto (PP), chama atenção a veiculação de mensagem do contador Alceu Dalbosco (PP). A campanha já está nas ruas.
VITÓRIA NO STF - O governo municipal obteve importantíssima vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) em ação movida pelos advogados da prefeitura, que pleiteavam equiparação salarial com os colegas da Câmara de Vereadores. Depois de amargar derrota em primeira e segunda instâncias, em longa e duríssima batalha judicial, a municipalidade evitou um rombo nas contas públicas quando conseguiu reverter as decisões contrárias em Agravo Regimental em Recurso Extraordinário. Ou seja, para os leigos, aos 45’ do segundo tempo.
Em visita a sede desta Gazeta, o advogado Sérgio Canan relembrou, ao lado do diretor-geral Eliseu Langner de Lima, das lutas históricas travadas pelo jornal - também naqueles primeiros anos de circulação na década de 90 -, e trouxe suas felicitações aos repórteres, funcionários, diretores e demais colaboradores, pelo ano vindouro, que representará um marco na história deste diário.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)