Umas e Outras

Umas e Outras

| 24/01/2016 - 00:01

Visita
O secretário de Meio Ambiente Edemar Rochembach esteve na Gazeta para falar da falta de conscientização daqueles que jogam lixo a céu aberto. Disse que aos sábados os secretários são convocados, assim como o próprio prefeito, a irem a um bairro recolherem toneladas de lixos e descartes. Hoje cada cidadão de Toledo produz mais de 1 kg de lixo sem contar com os descartes em terrenos baldios, beira de estradas e até em lixões clandestinos, como foi o caso do distrito de Vila Nova onde um ex-cargo de “confiança” fez a denúncia de um descarte que era de sua responsabilidade. O detalhe é que ele foi exonerado do cargo há poucos dias.
Passeio cultural?
E teve funcionário público que resolveu, mesmo em férias, levar um visitante passear pelas belas ruas de Toledo com a intenção de mostrar nossa cultura ao visitante que atua na área e que pretende trazer uma peça artística para a cidade. Detalhe, com carro público e a peça só será montada em 2019.
Com o pires na mão
O agora Secretário de Comunicação de Toledo, Alair Vanderley Graeff, está fazendo o trabalho de boa vizinhança com os veículos de comunicação. Sem dinheiro, oferece um bom chimarrão e a promessa de, em fevereiro, se nada embargar a licitação, contratar agência para distribuir as ações do município na mídia. Serão R$ 650.000,00 limitados pela LRF e TSE.
Mudanças
Reinaldo Rocha-BO, esta afinando os laços com o vice-prefeito Adelar Holsbach e pelo andar da carruagem, seu destino será o PDT. Caso isso se confirme, o partido terá dois vereadores após dia 01 de abril. O outro, ao que tudo indica será Marcos Zanetti, mesmo tendo sido citado que ele iria se “aplumar” no ninho tucano. Zanetti disse que seu perfil é o trabalhismo, então, nas entrelinhas, seu destino é também PDT.
Audiência Suspensa
A audiência que ouviria os vereadores Reinaldo Rocha e Ademar Dorsfchmidt no caso de suspeita de compra de votos para a eleição da mesa diretora da Câmara em 2015 foi suspensa e deu muito burburinho nas rodas de conversas de Toledo. Os abutres que adotaram os três poderes como residência e os sobrevoam cotidianamente, fazendo parte, inclusive, das charges desta Gazeta, dizem que teremos novidades. Parece que o tiro vai sair pela culatra em velocidade acima da permitida. Assim que acabar o recesso do Legislativo os abutres irão se manifestar.
Saúde em foco
Toledo realmente está no caminho de amenizar os problemas da saúde pública. O curso de medicina que inicia em breve, o hospital regional que está em fase de conclusão e o anúncio da construção de um novo hospital municipal próximo do Jardim da Mata. Não se pode esquecer também da performance do prefeito Beto Lunitti e do vereador Ademar Dorfschmidt em sensibilizar o Ministério da Saúde.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)