Umas e Outras

Umas e Outras

| 24/01/2016 - 00:01

Visita
O secretário de Meio Ambiente Edemar Rochembach esteve na Gazeta para falar da falta de conscientização daqueles que jogam lixo a céu aberto. Disse que aos sábados os secretários são convocados, assim como o próprio prefeito, a irem a um bairro recolherem toneladas de lixos e descartes. Hoje cada cidadão de Toledo produz mais de 1 kg de lixo sem contar com os descartes em terrenos baldios, beira de estradas e até em lixões clandestinos, como foi o caso do distrito de Vila Nova onde um ex-cargo de “confiança” fez a denúncia de um descarte que era de sua responsabilidade. O detalhe é que ele foi exonerado do cargo há poucos dias.
Passeio cultural?
E teve funcionário público que resolveu, mesmo em férias, levar um visitante passear pelas belas ruas de Toledo com a intenção de mostrar nossa cultura ao visitante que atua na área e que pretende trazer uma peça artística para a cidade. Detalhe, com carro público e a peça só será montada em 2019.
Com o pires na mão
O agora Secretário de Comunicação de Toledo, Alair Vanderley Graeff, está fazendo o trabalho de boa vizinhança com os veículos de comunicação. Sem dinheiro, oferece um bom chimarrão e a promessa de, em fevereiro, se nada embargar a licitação, contratar agência para distribuir as ações do município na mídia. Serão R$ 650.000,00 limitados pela LRF e TSE.
Mudanças
Reinaldo Rocha-BO, esta afinando os laços com o vice-prefeito Adelar Holsbach e pelo andar da carruagem, seu destino será o PDT. Caso isso se confirme, o partido terá dois vereadores após dia 01 de abril. O outro, ao que tudo indica será Marcos Zanetti, mesmo tendo sido citado que ele iria se “aplumar” no ninho tucano. Zanetti disse que seu perfil é o trabalhismo, então, nas entrelinhas, seu destino é também PDT.
Audiência Suspensa
A audiência que ouviria os vereadores Reinaldo Rocha e Ademar Dorsfchmidt no caso de suspeita de compra de votos para a eleição da mesa diretora da Câmara em 2015 foi suspensa e deu muito burburinho nas rodas de conversas de Toledo. Os abutres que adotaram os três poderes como residência e os sobrevoam cotidianamente, fazendo parte, inclusive, das charges desta Gazeta, dizem que teremos novidades. Parece que o tiro vai sair pela culatra em velocidade acima da permitida. Assim que acabar o recesso do Legislativo os abutres irão se manifestar.
Saúde em foco
Toledo realmente está no caminho de amenizar os problemas da saúde pública. O curso de medicina que inicia em breve, o hospital regional que está em fase de conclusão e o anúncio da construção de um novo hospital municipal próximo do Jardim da Mata. Não se pode esquecer também da performance do prefeito Beto Lunitti e do vereador Ademar Dorfschmidt em sensibilizar o Ministério da Saúde.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Artigos

As ovelhas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)