Editorial

Geração de empregos mostra força de Toledo

| 03/09/2016 - 00:01

O resultado alcançado por Toledo na geração de empregos no cenário estadual, entre os maiores municípios, mostra que temos conseguido manter a atividade econômica, apesar do cenário estadual e nacional negativos. Toledo apresentou o melhor saldo na geração de empregos formais entre os 35 maiores municípios do Paraná com população superior a 50 mil habitantes, incluindo Curitiba. De janeiro a julho, Toledo apresentou saldo positivo de 487 empregos, sendo 11.012 contratações e 10.525 desligamento no mês de melhor desempenho toledano foi abril, quando o município liderou a estatística estadual com saldo positivo de 288 vagas de empregos formais. Esses 35 maiores municípios respondem por 83,02% dos empregos formais do Paraná e neles os empregos formais correspondem a 28,2% da população, superando a média do Estado, que é de 20,84% da população com ocupação registrada. Toledo sempre integrou esta lista, m as felizmente tem obtido resultados melhores que os demais municípios neste momento de dificuldades.
Os resultados da geração de empregos, embora tenham sido negativos no mês de julho, mostram que a diversificação e a presença da indústria, comércio e serviços consegue abrir um vasto leque que garante uma continuidade no crescimento, mesmo diante das atuais dificuldades. Foi por conta desta massa diferenciada de empregos formais que Toledo atraiu investimentos nos últimos anos,. Especialmente na área varejista, e embora o setor tenha sentido a retração no consumo da nova classe média a dimensão deste segmento garante uma movimentação econômica que contribui de forma importante para nossa economia. Além disso a capacidade exportadora da nossa agroindústria assegura uma importante válvula de escape que mostra sua importância neste momento. Quando a economia brasileira anda de lado as exportações mostram resultados e graças a elas temos perspectivas de maior geração de vagas no curto prazo. O momento portanto antes de ser de dificuldades é de desafio e precisamos acompanhar estes segmentos de melhores resultados e multiplicá-los em nossa economia e na região para mantermos o bom desempenho que temos alcançado até aqui,.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)