Cultura

Ecomigo realiza encerramento do Projeto Comunidades Participativa

| 15/12/2016 - 00:01

Nessa terça-feira, 13, no Centro da Juventude do Jardim Coopagro, a Associação dos Amigos do Meio Ambiente (Ecomigo) realizou o encerramento da primeira parte do Projeto Comunidades Participativa. O evento contou com a participação de várias entidades e empresas parceiras do projeto. Os coordenadores fizeram uma explanação sobre o que aconteceu nos seis encontros e os assuntos abordados.
Segundo Marinez Passa, que representou a presidente da Ecomigo, Maria Helena Recalcatti, o resultado da primeira parte do projeto foi um sucesso. “Estamos felizes e realizados com o resultado do projeto. Foram seis encontros onde cada um teve o seu momento de reflexão e de ação sobre os cuidados que devemos ter em nosso meio ambiente. Para completar o sucesso do projeto pudemos contar com a parceira do Sicredi, que fez a doação de cinco cadernetas de poupança, no valor de R$ 100,00 cada e da Santé Empório, que ofereceu gentilmente lanches e sucos naturais nos encontros e ainda da prefeitura de Toledo, das Secretarias do Meio Ambiente e Educação, além dos associados da Ecomigo, que não mediram esforços para abrilhantar ainda mais o evento”, diz Marinez Passa.
Ela menciona que o objetivo dos encontros foi criar comunidades que participem na forma de potencializar o agir individual e coletivo para cuidar do meio ambiente. “Somos originados e pertencentes de um mesmo espaço e tempo e como tal, responsáveis. Com certeza seremos cobrados no futuro pela natureza se não nos posicionarmos hoje contra a devastação e a poluição do planeta”, afirma Marinez.
A presidente da Ecomigo, Maria Helena Recalcatti disse que a Associação dos Amigos do Meio Ambiente é um movimento que convoca pessoas e agregam valores de preservação e cuidados ambientais na atuação pessoal-coletiva, situando o ser humano como agente principal nas ações do seu cotidiano para a construção de uma comunidade solidária, relacional, sustentável e convida á todos para a reflexão e o agir em prol de um viver saudável.
Segundo ela, o viver humano é relacional, que se traduz nas ações e reações dinâmicas da vida humana que ocorrem no seu cotidiano e que influem tanto no âmbito pessoal e comunitário, quanto planetário. “Todos buscam o bem estar, a harmonia e a paz, porém poucos se movimentam nesta busca. A Ecomigo traz esse convite e essa provocação, para que cada um possa perceber-se co-responsável na construção de uma comunidade sustentável e de relações sadias e harmoniosas e quer trazer para essas relações um estilo, uma forma, uma maneira de agir no cotidiano das pessoas, de gentileza que gera gentileza” diz Maria Helena Recalcatti.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Memórias do rock: toledanos foram detidos a caminho de festival

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)