Gente X Poder

Gente & Poder

| 16/12/2016 - 00:01

Homenageados
Ocorreu na noite de ontem várias homenagens a personalidades que deram alguma contribuição ao Município de Toledo. O Título de Cidadania Honorária foi entregue a Maurílio Paris, Eugênio Giongo, Leonardo Balcewicz, Donizete Botelho, Osmar Dias e Michele Caputo. E com a Medalha Willy Barth, Tânia Piazzetta.
Homenageados II
Maurílio Paris, amigo desse colunista, é um merecedor por sua dedicação como professor de violão da Casa da Cultura, e um dos fundadores da escola Arte & Música, Orquestra do Violão em 2004, tendo sido indicado pelo vereador Adriano Remonti. Registra se aqui, a grande visão do vereador, por dedicar a maior honraria de Toledo a um cidadão simples e batalhador, este ato é um dos últimos como vereador dessa legislatura, já que esta de mudança para o Estado de São Paulo.
Homenageados III
Indicado pelo vereador Luiz Fritzen, através do Projeto de Lei nº 82, prevê o Título de Cidadania Honorária ao juiz Eugênio Giongo. Gaúcho de Nova Bréscia, Giongo atuou por vários anos na área de comércio exterior e em 1993 ingressou na magistratura, sendo designado juiz substituto para Paranaguá, Morretes e Antonina, assumindo em Matelândia em 1995 e Toledo dois anos depois, na 1ª Vara Cível e em 2012 assumiu a 3ª Vara Cível e da Fazenda Pública. Foi diretor do Fórum da Comarca de Toledo e do Fórum Eleitoral em várias ocasiões, engajando-se em lutas pela ampliação da Justiça em Toledo, pela implantação da Vara Federal e a reforma do prédio do Fórum de Toledo.
Homenageados IV
Leonardo Balcewicz, que foi vereador em Toledo de 64 a 68 também foi agraciado com o Titulo de Cidadão Honorário na noite de ontem no Teatro Municipal de Toledo. Natural de Guarapuava emigrou para o Rio Grande do Sul, de onde veio para o Oeste do Paraná atuar como ceramista, fixando-se inicialmente em Cascavel e depois em Toledo, onde atuou no setor com sua família por 36 anos.
Homenageados V
O Projeto de Lei nº 84 aprovado como Título de Cidadão Honorário de Toledo ao delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Antônio Donizete Botelho. Ele nasceu em São Paulo, fixando-se no Paraná, onde ingressou na Polícia Civil como investigador em 1985. Após concluir o curso de Direito em 94 foi aprovado para o cargo de delegado e após 15 anos em Cascavel assumiu em 2011 a 20ª SDP, onde atua desde então à frente da polícia de 22 municípios, com população de 435 mil habitantes, tendo sido indicado pelo vereador Reinaldo Rocha.
Homenageados VI
Osmar Dias que esta sendo cotadíssimo ao Governo do Estado do Paraná, teve seu nome proposto pelo vereador Rogério Massing através do Projeto de Lei nº 85. Osmar Dias, tem formação em Agronomia, foi secretário Estadual da Agricultura, de 1987 e 92, conduziu vários programas de apoio ao produtor rural, que beneficiaram diretamente o Município de Toledo. Eleito senador em 94, atuou na Frente Parlamentar da Agricultura, entre outros espaços, sempre em defesa dos produtores.
Homenageados VII
Michele Caputo Neto é farmacêutico e servidor público, pelos benefícios proporcionados à saúde de Toledo e região como Secretário Estadual da Saúde, especialmente os leitos de UTIs e a implantação do programa de transporte aéreo de pacientes, entre outras ações também recebeu o titulo de cidadania honorária.
Homenageados VIII
Sérgio Canan é advogado e atuou como consultor, assessor jurídico. Professor universitário desde 1995. Também foi assessor Jurídico do Município de Toledo, quando teve participação efetiva na regularização fundiária do Pouso nº 5, então denominado “Pouso Frio”, hoje Vila Boa Esperança. Também atuou na elaboração da nova legislação de loteamentos em 1984, na regularização do uso da área do aeroporto municipal e na engenharia jurídica que possibilitou a criação e implantação do Parque Ecológico Diva Paim Barth, e como coordenador do Grupo da OAB Subseção de Toledo Pró-Implantação do Curso de Direito, entre outras atividades.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)