Cultura

Prêmio Arte Paraná leva 192 apresentações ao interior do Estado

| 21/12/2016 - 00:01

Prêmio Arte Paraná leva 192 apresentações ao interior do Estado

Em novembro e dezembro, a Secretaria de Estado da Cultura levou espetáculos de circo, teatro, dança e música a milhares de paranaenses por meio do Prêmio Arte Paraná. Foram 192 apresentações em 67 municípios, com público de 26.152 expectadores. O investimento foi de R$ 450 mil.
“Essa ação de circulação de espetáculos de teatro, música, dança e circo atende uma demanda de municípios com pouca ou nenhuma atração cultural, dando oportunidade para que a população desses locais tenha acesso às manifestações artísticas e culturais de outras regiões do Paraná”, explica o coordenador de Ação Cultura da Secretaria da Cultura, Rogério Tonetti.
Para o secretário João Luiz Fiani, o Prêmio Arte Paraná cumpriu seu objetivo. “Concebemos o prêmio como uma forma de levar espetáculos de qualidade para o maior número de municípios do Estado. Ao mesmo tempo em que preenchemos uma lacuna cultural, também promovemos os artistas e produtores culturais paranaenses”.
Em Siqueira Campos, município da macrorregião Nordeste, o espetáculo Circo Espalhafatos na Comunidade foi apresentado no Lar do Menor Siqueirense para 230 crianças, muitas das quais nunca haviam tido contato com a arte circense. “O espetáculo foi muito bom e gratificante, visto que nossa cidade sofre com a carência de cultura e arte”, comentou a coordenadora-geral do Lar, Roseli de Almeida.
As diversas apresentações por meio do prêmio aconteceram nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, em 67 municípios - Antonina, Apucarana, Arapongas, Astorga, Balsa Nova, Cambe, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Centenário do Sul, Chopinzinho, Cianorte, Clevelândia, Colombo, Contenda, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Curitiba, Dois Vizinhos, Fernandes Pinheiro, Flórida, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Guaraqueçaba, Guaratuba, Ibiporã, Irati, Iretama, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Laranjeiras do Sul, Londrina, Marialva, Maringá, Matinhos, Moreira Sales, Morretes, Ortigueira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piên, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Quatro Barras, Realeza, Rio Azul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Sapopema, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tibagi, Tijucas do Sul, Toledo, Tunas do Paraná, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Gente X Poder

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)