Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/12/2016 - 00:01

Lei proíbe que vereador assuma cargo no executivo
Foi aprovada uma Lei Municipal na cidade de Balneário, em Piçarras SC, que os vereadores não podem mais deixar o Legislativo para assumirem outro cargo na Prefeitura. A proibição está no projeto de revisão da Lei Orgânica Municipal (LOM), aprovado pelos onze vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira, 18 de dezembro de 2016. “Pode até trocar, mas vai ter que renunciar ao mandato de vereador”.
Lei proíbe que vereador assuma cargo no executivo II
A explicativa diz o seguinte: “O sujeito vai até a casa do eleitor, implora pelo voto e depois de eleito aceita um convite para trabalhar na Prefeitura. É, no mínimo, um desrespeito com o eleitor”, disse o autor da proposta, o vereador Oswaldo Moreira da Silva Junior (PP). Com a aprovação da proibição, o artigo 45 da LOM conta agora com o artigo “B”. Ele veda o vereador a “aceitar cargo, emprego ou função, no âmbito da administração pública direta, indireta, fundacional ou autárquica, salvo mediante aprovação em concurso público”.
Vereadores traíra
Os eleitores em geral, especificamente da cidade de Toledo, devem marcar em suas agendas, os nomes de todos aqueles vereadores e vereadoras que irão trocar seu cargo de vereador por outro no executivo. Essa traição com o eleitor tem que ser banida, por que você o defendeu, pediu votos para que ele exerça o cargo de vereador e não para assumir outro cargo.
Vereadores traía II
Na cartilha da CNBB, o cristão tem a obrigação de envolver-se na política, não pode ser Pilatos, lavar as mãos, pois a política é a forma mais alta de caridade, por que busca o bem comum da comunidade e não apenas de um grupo, do vereador ou do prefeito eleito. Aqueles que irão trocar seu cargo de vereadores ou vereadoras eleitos no ultimo pleito tem que ser banido da vida publica por não respeitar o seu voto.
Acabaram os problemas na UPA?
Em entrevista a Radio integração ontem, Adelar Holsbac- Pelanka, fez uma observação ao entrevistador quando tratavam do assunto saúde pública: Antes das eleições, eram duas a três pessoas por dia que ligavam para reclamar do atendimento dos profissionais que atuam na UPA, bastou finalizar as eleições para que os problemas de atendimento da UPA sumirem?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)