Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/12/2016 - 00:01

Lei proíbe que vereador assuma cargo no executivo
Foi aprovada uma Lei Municipal na cidade de Balneário, em Piçarras SC, que os vereadores não podem mais deixar o Legislativo para assumirem outro cargo na Prefeitura. A proibição está no projeto de revisão da Lei Orgânica Municipal (LOM), aprovado pelos onze vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira, 18 de dezembro de 2016. “Pode até trocar, mas vai ter que renunciar ao mandato de vereador”.
Lei proíbe que vereador assuma cargo no executivo II
A explicativa diz o seguinte: “O sujeito vai até a casa do eleitor, implora pelo voto e depois de eleito aceita um convite para trabalhar na Prefeitura. É, no mínimo, um desrespeito com o eleitor”, disse o autor da proposta, o vereador Oswaldo Moreira da Silva Junior (PP). Com a aprovação da proibição, o artigo 45 da LOM conta agora com o artigo “B”. Ele veda o vereador a “aceitar cargo, emprego ou função, no âmbito da administração pública direta, indireta, fundacional ou autárquica, salvo mediante aprovação em concurso público”.
Vereadores traíra
Os eleitores em geral, especificamente da cidade de Toledo, devem marcar em suas agendas, os nomes de todos aqueles vereadores e vereadoras que irão trocar seu cargo de vereador por outro no executivo. Essa traição com o eleitor tem que ser banida, por que você o defendeu, pediu votos para que ele exerça o cargo de vereador e não para assumir outro cargo.
Vereadores traía II
Na cartilha da CNBB, o cristão tem a obrigação de envolver-se na política, não pode ser Pilatos, lavar as mãos, pois a política é a forma mais alta de caridade, por que busca o bem comum da comunidade e não apenas de um grupo, do vereador ou do prefeito eleito. Aqueles que irão trocar seu cargo de vereadores ou vereadoras eleitos no ultimo pleito tem que ser banido da vida publica por não respeitar o seu voto.
Acabaram os problemas na UPA?
Em entrevista a Radio integração ontem, Adelar Holsbac- Pelanka, fez uma observação ao entrevistador quando tratavam do assunto saúde pública: Antes das eleições, eram duas a três pessoas por dia que ligavam para reclamar do atendimento dos profissionais que atuam na UPA, bastou finalizar as eleições para que os problemas de atendimento da UPA sumirem?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Bingo!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)