Social

Social

| 24/12/2016 - 00:01

“Jingle bells, jingle bells !! É Natal”
ANIVERSARIANTES
Guta Pudell, Graciela Schadler Ribeiro, Neusa Bisognin, Ildo Kliemann, Cleonice Malheiro, Ruy Felipe, Karin Welter, Samuel Tietz, Ivan Marchi, Natalin Morosini Misturini
COMEMORAÇÕES NATALINAS DIFERENTES MUNDO AFORA ...
Enquanto nós brasileiros comemoramos o Natal com pinheiro, neve falsa, Papai Noel com roupa de inverno e que mora no Pólo Norte, etc. Há países que comemoraram super, super diferente de nós !! Inclusive, em alguns países europeus a crença é de que o bom velhinho mora ... na Espanha !!! Isso mesmo !!! Confira quanta diferença há ...
Austrália
Assim como aqui no Brasil, o Natal na Austrália se passa no verão. É um costume que as famílias comemorem a data nas praias, com piqueniques, brincadeiras e natação. Em muitos lugares do país, é comum que o Papai Noel chegue surfando ou em um barco.
França
Uma tradição muito nobre e inusitada existe na França: no dia de Natal, uma grande parte dos franceses vai até a casa de um desafeto para que façam as pazes.
Holanda, Bélgica e Luxemburgo
‘Sinterklaas’ é uma figura de inverno tradicional dos Países Baixos (Holanda, Bélgica e Luxemburgo) e algumas partes da Alemanha e da região flamenga da França, perto da Bélgica. Figura baseada em São Nicolau de Myra, um santo da história grega, foi por causa dele que começou a tradição de dar presentes. Mais tarde adotado por cristãos, a figura holandesa de Sinterklaas virou um velho de boa vontade que chegou a um porto em um barco cheio de presentes depois de uma longa jornada, vindo da .... Espanha. (!!!)
Catalunha (Espanha)
Em algumas cidades da Catalunha, persiste uma das mais esquisitas tradições natalinas do planeta, o Caga Tió (“Tronco Cagão”, em uma tradução aproximada). Modo de usar: pega-se um tronco oco e enche-se de doces durante todo o mês de dezembro; no dia 25, o tronco deve ser espancado com pedaços de pau, para que ele devolva o que “comeu”. Huummm ... bizarro !! rsrs...
Eslováquia
Aqui há uma tradição engraçada: antes do “chefe da família” curtir o Natal, ele deve ir para a cozinha e preparar um prato chamado ‘loksa’, que é feito com pão. Mas ninguém come, não! A comida é jogada para cima, e segundo a tradição, quanto mais tempo ficar presa no teto, mais rica e sortuda será a família.
Estados Unidos da América
Ao contrário do que muita gente pensa, não são todas as casas nos USA que têm uma lareira. Pensando nisso, uma emissora de TV transmite, durante 24 horas ininterruptas, um vídeo de uma lareira queimando. E isso já acontece há mais 40 anos!!! (Bizarro isso também, rsrs)

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Meditação ganha, enfim, aval científico

A importância de fazer a avaliação física antes de iniciar um programa de exercícios

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Cáries: precisamos falar dessa questão de saúde pública

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Compostagem doméstica: fácil e sustentável

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Mais Destaques

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Gente X Poder

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)