Cultura

Virada do Ano em Toledo terá Show Piromusical

| 28/12/2013 - 00:00

Virada do Ano em Toledo terá Show Piromusical

A tradicional queima de fogos da Virada do Ano que acontece há 17 anos no município de Toledo desta vez contará com novidade. A contagem regressiva para as boas vindas ao próximo ano será realizada no dia 31 de dezembro no Parque Ecológico Diva Paim Barth e contará com um Show Piromusical, com de 15 minutos de duração. Cerca de 50 mil pessoas de toda a região são esperadas durante o evento.
O inédito Show Piromusical de réveillon que acontece em Toledo consiste em um espetáculo onde os fogos de artifícios serão disparados em sincronia com músicas. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais, o que proporciona uma integração entre música e os fogos de artifícios.
O secretario de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, ressalta que o objetivo é inovar e proporcionar um belo show às pessoas presentes no local. “Queremos fazer algo diferente dos outros anos e escolhemos o Show Piromusical pela qualidade que apresenta e a emoção que oferece através da música sincronizada”.
Edemar destaca ainda que o show será realizado por profissionais capacitados, com toda segurança necessária. Ele pede para que a população não leve artefatos do tipo, como fogos, foguetes e explosivos que possam causar acidentes. “Teremos uma grande concentração de pessoas no dia e estamos trabalhando para promover um belo espetáculo, sem que ninguém precise levar esses tipos de artefatos”, frisa.
Outro pedido é também a colaboração das pessoas para que depositem o lixo nos locais indicados. “Além disso, peço que as garrafas não sejam quebradas, nem jogadas no lago, só assim iremos garantir uma festa alegre e saudável a todos”, salienta.
Segundo o secretário Edemar Rockenbach, guardas municipais, políciais militares e bombeiros estarão no local para garantir a segurança da população. A Secretaria de Meio Ambiente também aumentará o número de containeres amarelos, para destinação correta do lixo no Parque Ecológico. Já a Secretaria de Saúde disponibilizará ambulâncias, para possíveis casos de mal estar e emergências. “Nosso objetivo é proporcionar uma festa bonita e sem transtornos para os visitantes e, nesse sentido, é muito importante o trabalho intersetorial das Secretarias”, comenta Rockenbach.
Outra novidade irá anteceder o Show Piromusical, com música de som mecânico no Parque Ecológico Diva Paim Barth, além de um número de celular para que os presentes enviem mensagem informando o local de onde vieram para prestigiar o evento. “Teremos um animador, que ficará anunciando os visitantes antes da contagem regressiva para o novo ano”, explica o secretário Edemar Rockenbach.
Previsão do Tempo
Para aqueles que estão planejando ir até o Parque Ecológico Diva Paim Barth para prestigiar o Show Piromusical, o tempo deve colaborar. De acordo com o Instituto Tecnológico de Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão do tempo para a próxima terça-feira (31), é de pancadas de chuva a partir da tarde com temperaturas entre 23 e 31 graus, o que não deve atrapalhar em nada a realização do evento.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)