Gente X Poder

Toledo tem um CDL?

| 29/05/2017 - 00:18

Toledo tem um CDL?

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL é uma entidade representativa do segmento empresarial que tem por finalidade aprimorar serviços e proteção às atividades comerciais com objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista e trabalhar pelos lojistas. Digamos que nos mesmos moldes da ACIT. Agora, estranho que uma cidade como Toledo, ainda não tem seu CDL. Ou será que tem e esta em alguma gaveta? Se hoje, Toledo dispõe de mais de 7 mil alvarás e a Acit tem pouco menos de 3 mil filiados, esses outros quase 4 mil empresários não poderiam estar ligados ao CDL? “A concorrência faz crescer o coletivo” a.a.
Audiências Públicas
Nesse dia 31 de maio de 2017, às 14h00, o prefeito de Toledo comparecerá perante a Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Toledo para, em AUDIÊNCIA PÚBLICA, prestar contas da execução orçamentária e financeira do Município de Toledo, referente ao Primeiro Quadrimestre do Exercício de 2017, em cumprimento ao que determina o § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Audiências Públicas I
Quem também fará sua 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL, será o secretário da Saúde, Thiago Stefanello, relativa aos meses de JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL, que será realizado no dia 31 de maio – quarta feira, a partir das 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Toledo. Será a oportunidade para que cada munícipe faça uma medida sobre a atual gestão da saúde publica de Toledo, comparecendo e se inteirando.
Honra em medalha ou cidadão honorário?
Um cidadão que decidiu se dedicar ao próximo e escolheu o sacerdócio merece um aplauso público, quando vai além da sua missão. Estou me referindo ao Pe. Hélio José Bamberg, que o conheci nos anos 80 quando ainda jovem, ele e Dom Irineu se despediam do Brasil para ir a Roma, se dedicar a vida religiosa. Desde que assumiu a Paróquia Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, além do trabalho espiritual, ele focou em construir uma Igreja da forma que “ele” estudou, entendeu e aplicou. Essa nova sede física, para pregar a palavra que duraram 14 anos, merece sim ser reconhecido pelas nossas autoridades. Poderia discorrer inúmeros predicados positivos, mas, deixo aos vereadores a proposta de analisarem com a devida atenção na finalidade dessa nova proposta de Pe. Hélio aos párocos e fieis da igreja Católica.
Mário Bracht cidadão benemérito de Cascavel
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Cascavel nas áreas de inovação tecnológica, intercâmbio internacional, gestão de parques e incubadoras e na área de meio ambiente, a Câmara entregou nesse mês de maio o título de cidadão benemérito de Cascavel ao engenheiro químico, Mário Bracht. “Mário Bracht teve atuação de destaque à frente da Fundetec, tendo trabalhado na Fundação por vários anos também foi o responsável pela sua criação, passando por vários departamentos, desde a consultoria técnica até chegar à presidência. Foi secretário municipal de agricultura em 2005, consultor técnico no Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná), professor universitário na Univel e coordenação de extensão na Unioeste. Hoje, Mario esta atuando em Sorriso MS.
Mário Bracht cidadão benemérito de Cascavel I
Em uma das melhores entrevistas feitas pela Rádio Integração foi sem dúvidas para aqueles que conhecem Mario Bracht e sua atuação pelo desenvolvimento do oeste pode classificar assim. Mario disse em breves palavras que: Antes nossos filhos iam para fora por que não tínhamos universidades. Hoje, se Toledo não sair do VBP, para o valor “agregado”, nossos filhos irão embora por falta de empregos. Suas referencias se deu em torno de vários produtos base que aqui produzimos e não abstraímos e os industrializamos, citando vários deles como o milho que aqui só se vê na ração.
Reorganização
Deputados se reuniram com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Gilmar Mendes para pedir que seja feito um ajuste na resolução que extinguiria mais de 500 zonas eleitorais em todo o país. A decisão do TSE tem a intenção de economizar custos e promover uma modernização administrativa. No entanto, Bueno argumentou que o corte foi muito radical e não houve debate com representantes da sociedade, dos magistrados e promotores eleitorais, dos funcionários da Justiça Eleitoral e do meio político antes da aprovação da nova norma.
Extinção
“Somente no Paraná, 102 das 206 zonas eleitorais podem ser extintas e talvez transformadas em centrais de atendimento ao eleitor. Isso quer dizer que nesses locais não existirá mais as figuras do juiz e do promotor eleitoral, o que pode causar, em alguns casos, demora no atendimento ao eleitor e, principalmente, dificuldades na resolução de uma série de demandas e de denúncias que ocorrem durante as campanhas eleitorais”, alegaram os parlamentares.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Bingo!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)