Gente X Poder

Toledo tem um CDL?

| 29/05/2017 - 00:18

Toledo tem um CDL?

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL é uma entidade representativa do segmento empresarial que tem por finalidade aprimorar serviços e proteção às atividades comerciais com objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista e trabalhar pelos lojistas. Digamos que nos mesmos moldes da ACIT. Agora, estranho que uma cidade como Toledo, ainda não tem seu CDL. Ou será que tem e esta em alguma gaveta? Se hoje, Toledo dispõe de mais de 7 mil alvarás e a Acit tem pouco menos de 3 mil filiados, esses outros quase 4 mil empresários não poderiam estar ligados ao CDL? “A concorrência faz crescer o coletivo” a.a.
Audiências Públicas
Nesse dia 31 de maio de 2017, às 14h00, o prefeito de Toledo comparecerá perante a Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Toledo para, em AUDIÊNCIA PÚBLICA, prestar contas da execução orçamentária e financeira do Município de Toledo, referente ao Primeiro Quadrimestre do Exercício de 2017, em cumprimento ao que determina o § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Audiências Públicas I
Quem também fará sua 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL, será o secretário da Saúde, Thiago Stefanello, relativa aos meses de JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL, que será realizado no dia 31 de maio – quarta feira, a partir das 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Toledo. Será a oportunidade para que cada munícipe faça uma medida sobre a atual gestão da saúde publica de Toledo, comparecendo e se inteirando.
Honra em medalha ou cidadão honorário?
Um cidadão que decidiu se dedicar ao próximo e escolheu o sacerdócio merece um aplauso público, quando vai além da sua missão. Estou me referindo ao Pe. Hélio José Bamberg, que o conheci nos anos 80 quando ainda jovem, ele e Dom Irineu se despediam do Brasil para ir a Roma, se dedicar a vida religiosa. Desde que assumiu a Paróquia Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, além do trabalho espiritual, ele focou em construir uma Igreja da forma que “ele” estudou, entendeu e aplicou. Essa nova sede física, para pregar a palavra que duraram 14 anos, merece sim ser reconhecido pelas nossas autoridades. Poderia discorrer inúmeros predicados positivos, mas, deixo aos vereadores a proposta de analisarem com a devida atenção na finalidade dessa nova proposta de Pe. Hélio aos párocos e fieis da igreja Católica.
Mário Bracht cidadão benemérito de Cascavel
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Cascavel nas áreas de inovação tecnológica, intercâmbio internacional, gestão de parques e incubadoras e na área de meio ambiente, a Câmara entregou nesse mês de maio o título de cidadão benemérito de Cascavel ao engenheiro químico, Mário Bracht. “Mário Bracht teve atuação de destaque à frente da Fundetec, tendo trabalhado na Fundação por vários anos também foi o responsável pela sua criação, passando por vários departamentos, desde a consultoria técnica até chegar à presidência. Foi secretário municipal de agricultura em 2005, consultor técnico no Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná), professor universitário na Univel e coordenação de extensão na Unioeste. Hoje, Mario esta atuando em Sorriso MS.
Mário Bracht cidadão benemérito de Cascavel I
Em uma das melhores entrevistas feitas pela Rádio Integração foi sem dúvidas para aqueles que conhecem Mario Bracht e sua atuação pelo desenvolvimento do oeste pode classificar assim. Mario disse em breves palavras que: Antes nossos filhos iam para fora por que não tínhamos universidades. Hoje, se Toledo não sair do VBP, para o valor “agregado”, nossos filhos irão embora por falta de empregos. Suas referencias se deu em torno de vários produtos base que aqui produzimos e não abstraímos e os industrializamos, citando vários deles como o milho que aqui só se vê na ração.
Reorganização
Deputados se reuniram com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Gilmar Mendes para pedir que seja feito um ajuste na resolução que extinguiria mais de 500 zonas eleitorais em todo o país. A decisão do TSE tem a intenção de economizar custos e promover uma modernização administrativa. No entanto, Bueno argumentou que o corte foi muito radical e não houve debate com representantes da sociedade, dos magistrados e promotores eleitorais, dos funcionários da Justiça Eleitoral e do meio político antes da aprovação da nova norma.
Extinção
“Somente no Paraná, 102 das 206 zonas eleitorais podem ser extintas e talvez transformadas em centrais de atendimento ao eleitor. Isso quer dizer que nesses locais não existirá mais as figuras do juiz e do promotor eleitoral, o que pode causar, em alguns casos, demora no atendimento ao eleitor e, principalmente, dificuldades na resolução de uma série de demandas e de denúncias que ocorrem durante as campanhas eleitorais”, alegaram os parlamentares.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)