Gente X Poder

GMs de Toledo em risco

| 29/06/2017 - 18:30

GMs de Toledo em risco

Os Guardas Municipais de Toledo estão correndo mais um risco de vida desde o dia 20 de junho. Segundo informações que chegou a esse colunista, os coletes a prova de balas usada pelos agentes estão com a data de validade vencida, ressaltando que seu tempo de uso é de 5 anos. Hoje, o efetivo da GM de Toledo tem a sua disposição cerca de 140 unidades. Em contato com o Secretário de Segurança de Toledo, João Vianei Crespão, ele disse que pegou a secretaria sem dotação orçamentária, portanto sem provisão para a aquisição em tempo hábil, mas que já foi licitado novos coletes e que assim que o exército liberar o problema será resolvido. O secretario irá enviar a esse jornal maiores informações e na edição de amanhã, publicaremos.
Esclarecimento do MP
A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo Ministério Público do Estado do Paraná, visando evitar informações distorcidas a respeito do acontecimento, a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo e o GAECO/Cascavel confirmam novo cumprimento de busca e apreensão no Departamento de Vigilância em Saúde de Toledo (Vigilância Sanitária), conforme diligência realizada em 28 de junho (quarta-feira), em decorrência dos desdobramentos da investigação denominada “Operação Ratazanas” (Fase 2). Contudo, enfatiza-se que as ações foram pontuais, e que, portanto, até o presente momento, não existe nenhum indicativo de corrupção generalizada no referido setor público. Informa-se ainda que até o presente momento o Ministério Público não adotou nenhuma providência visando a suspensão dos serviços do Departamento de Vigilância em Saúde de Toledo
Presidente da Frimesa desabafa
O diretor-presidente da Frimesa, uma das maiores centrais de cooperativas do Estado, Elias Zydek, propôs uma reflexão profunda sobre o tema: “cenário político e econômico nacionais” durante um encontro da Caciopar. O papel de um deputado não é trazer esmolas às suas bases. “Ele foi eleito par bem representar o conjunto social. Para fazer valer as leis e votar pelo que é justo moderno e imprescindível para desenvolver o País”. Operações como a Lava Jato, que lançam luz sobre acordos feitos a sete chaves, são uma esperança de que coisas boas possam estar guardadas para depois desse sério período de turbulência. O mundo mudou, as tecnologias ditam novas regras às empresas e à vida e os políticos brasileiros, apesar de sua enorme resistência, um dia terão de ceder e agir pela ética, trabalho e estadismo.
O que não funciona nessa sexta
Centrais sindicais e integrantes de movimentos sociais convocaram para a essa sexta-feira (30) uma Greve Geral contra as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo governo Temer, que tramitam no Congresso Nacional. Os manifestantes marcaram a concentração na Praça Willy Barth das 08h às 17h
Cadê os amarelinhos?
Muitos toledanos acostumados a levar o lixo reciclado em determinados locais há muitos anos, estão ficando nervosos ao encherem o carro com a produção da semana para levar aos amarelinhos e não os encontram. Cito o exemplo do Parque Municipal Diva Pain Barth. Foram todos remanejados para as adjacências, mas, nem se quer um comunicado por parte dos responsáveis da secretaria do meio ambiente. Como diz o secretário, cada um é responsável pelo lixo que produz. Concordo mas, então, elimina a taxa que é cobrada.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Mais Destaques

AgroGazeta

Após embargo europeu, BRF em Toledo anuncia férias coletivas

Esporte

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)