Gente X Poder

GMs de Toledo em risco

| 29/06/2017 - 18:30

GMs de Toledo em risco

Os Guardas Municipais de Toledo estão correndo mais um risco de vida desde o dia 20 de junho. Segundo informações que chegou a esse colunista, os coletes a prova de balas usada pelos agentes estão com a data de validade vencida, ressaltando que seu tempo de uso é de 5 anos. Hoje, o efetivo da GM de Toledo tem a sua disposição cerca de 140 unidades. Em contato com o Secretário de Segurança de Toledo, João Vianei Crespão, ele disse que pegou a secretaria sem dotação orçamentária, portanto sem provisão para a aquisição em tempo hábil, mas que já foi licitado novos coletes e que assim que o exército liberar o problema será resolvido. O secretario irá enviar a esse jornal maiores informações e na edição de amanhã, publicaremos.
Esclarecimento do MP
A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo Ministério Público do Estado do Paraná, visando evitar informações distorcidas a respeito do acontecimento, a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo e o GAECO/Cascavel confirmam novo cumprimento de busca e apreensão no Departamento de Vigilância em Saúde de Toledo (Vigilância Sanitária), conforme diligência realizada em 28 de junho (quarta-feira), em decorrência dos desdobramentos da investigação denominada “Operação Ratazanas” (Fase 2). Contudo, enfatiza-se que as ações foram pontuais, e que, portanto, até o presente momento, não existe nenhum indicativo de corrupção generalizada no referido setor público. Informa-se ainda que até o presente momento o Ministério Público não adotou nenhuma providência visando a suspensão dos serviços do Departamento de Vigilância em Saúde de Toledo
Presidente da Frimesa desabafa
O diretor-presidente da Frimesa, uma das maiores centrais de cooperativas do Estado, Elias Zydek, propôs uma reflexão profunda sobre o tema: “cenário político e econômico nacionais” durante um encontro da Caciopar. O papel de um deputado não é trazer esmolas às suas bases. “Ele foi eleito par bem representar o conjunto social. Para fazer valer as leis e votar pelo que é justo moderno e imprescindível para desenvolver o País”. Operações como a Lava Jato, que lançam luz sobre acordos feitos a sete chaves, são uma esperança de que coisas boas possam estar guardadas para depois desse sério período de turbulência. O mundo mudou, as tecnologias ditam novas regras às empresas e à vida e os políticos brasileiros, apesar de sua enorme resistência, um dia terão de ceder e agir pela ética, trabalho e estadismo.
O que não funciona nessa sexta
Centrais sindicais e integrantes de movimentos sociais convocaram para a essa sexta-feira (30) uma Greve Geral contra as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo governo Temer, que tramitam no Congresso Nacional. Os manifestantes marcaram a concentração na Praça Willy Barth das 08h às 17h
Cadê os amarelinhos?
Muitos toledanos acostumados a levar o lixo reciclado em determinados locais há muitos anos, estão ficando nervosos ao encherem o carro com a produção da semana para levar aos amarelinhos e não os encontram. Cito o exemplo do Parque Municipal Diva Pain Barth. Foram todos remanejados para as adjacências, mas, nem se quer um comunicado por parte dos responsáveis da secretaria do meio ambiente. Como diz o secretário, cada um é responsável pelo lixo que produz. Concordo mas, então, elimina a taxa que é cobrada.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)