Gente X Poder

Colete da GM enterrado?

| 31/08/2017 - 18:30

Colete da GM enterrado?

Muito estranho o boletim de ocorrência feito na data de ontem, onde PMs foram averiguar uma denúncia anônima que, na rua Santos Dumont, Vila Industrial, em uma casa, tinha um ponto de tráfico de drogas e os moradores desse imóvel podiam ter armas. Com a autorização da dona da casa a equipe realizou buscas e encontrou uma chave mixa artesanal e nos fundos do quintal havia um local que estava com terra mexida e os policiais cavaram e localizaram dentro de uma bolsa feminina, um colete balístico com capa e placa balística, e constatado que se trata de um colete da Guarda Municipal de Toledo, da marca Blintec.
Colete da GM enterrado?I
Mas, como pode um acessório de uso restrito estar nas mãos de um cívil? Alguém vai ter que dar explicações bem consistentes já que a proprietária da residência disse não saber sobre a procedência do colete e passou a bola para sua filha que é menor de idade. A equipe deslocou até o trabalho da menor e ao conversar com ela, esta acabou confessando que havia enterrado o colete na data de (29/08/2017). Foi dado voz de apreensão à menor conduzida à 20º SDP para procedimentos. A mãe da menor acompanhou todos os procedimentos, sendo arrolada como testemunha.
Era digital
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega, decretou o fim dos processos físicos nas recursais de 2ª instância. Para o desembargador Bettega, a digitalização terá custos irrisórios para o erário, e nesse tempo de crise econômico-financeiro, o fim do processo físico significará importante economia para o Poder Judiciário. Na prática o Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná vai gerar celeridade e economicidade.
Fruet apoiará Osmar Dias
Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba definiu apoiar Osmar Dias para as eleições a governador. Tanto Osmar Dias como Gustavo, estão indecisos se ficam no PDT ou se irão migrar para outras siglas. Entre elas, está o mais novo “Podemos”, de Álvaro Dias.
O clima esquentou
Na tarde de ontem, bem no estilo desequilibrado, o “mosca”, como de costume foi tirar satisfação com o assessor Alexandre Bechiato sobre ele ter postado suas “ameaças” registrada nos grupos de whatsApp. Claro que teve a intervenção dos “deixa disso” para que a discussão não culminasse em outro tipo de agressão.
Comemoração dos 163 anos da PMPR.
Na manhã de ontem, o 5º CRPM, realizou no Parque Municipal Diva Paim Barth, comemoração aos 163 anos da PMPR e aos 12 anos de existência do 19º BPM, na cidade de Toledo/PR. Na cerimônia, compareceram várias autoridades, sendo elas, militares, civis, legislativas, judiciárias, dentre elas, Excelentíssimo Sr. Cel. QOPM Washington Lee Abe, Comandante do 5º CRPM, sediado na cidade de Cascavel/PR, Prefeito da Cidade de Toledo, Sr. Lúcio de Marchi, entre outros prefeitos das cidades em que o 19º BPM abrange.
Comemoração dos 163 anos da PMPR.
Foram homenageados os policiais militares da ativa, reserva/reforma, com as medalhas de “OURO, PRATA E BRONZE”, pelo excelente trabalho realizado no período de “30, 20 e 10 anos” respectivamente e com as medalhas do 19º BPM. Também foram homenageadas, várias personalidades do meio civil, que, de alguma forma contribuíram e contribuem ainda, para que o 19º BPM sempre atenda de maneira excepcional a população, tanto de Toledo, quanto as cidades que a OPM abrange.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques

Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Política

Porto Alegre vive clima de apreensão com julgamento de Lula

Geral

Prosperidade de bilionários impulsiona grande desigualdade global

Variedades e Gente

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

AgroGazeta

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Segurança

BPFron apreende 35 pistolas, 51 carregadores e oito mil munições

Cidade

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Esporte

Toledo enfrenta o Foz hoje

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)