Opinião

Pensamento para um Bom Dia HOJE: 

| 31/12/2013 - 00:00

Tenha um Ano inteiro de desafios a serem vencidos. Encare cada desafio com desejo e pensamento de um vencedor.
FELIZ ANO NOVO !
Por que afinal o Fim de Ano chegou de novo!
Nesta época, quando as atividades da maioria das pessoas entram num ritmo mais lento, para algumas já cessaram, exceto quem depende de trabalhar e faturar com o movimento dessa época, que tem seu ritmo acelerado exaustivamente.
Já dá para ouvir as pessoas dizerem: “Nossa como esse ano passou rápido”... Quando na primeira metade do ano ou no início da segunda metade, diziam: “Esse ano vai demorar a passar”...
Não importa se foi rápido ou lento. A velocidade do tempo é relativa, talvez dissesse Einstein. O que realmente importa hoje é que:
É Fim de Ano de novo, É Natal de novo, Ano Novo de novo e nesse período quase que habitualmente fazemos nossos balanços sobre o ano que passou.
Faço aqui rápido balanço do meu ano. Não para contabilizar ganhos ou perdas. Faço meu balanço pelo número de vezes que eu ri bastante e livremente. Dos momentos que fiquei triste e até chorei. Dos momentos que fiquei pensativo, eufórico, alegre, desanimado, motivado... Enfim, tantas sensações que a cada uma caberia uma conta contábil, no balanço da vida. Mas no fim todas somariam ou subtrairiam de um resultado.
Mas eu não vim aqui fazer nenhum balanço contábil ou numérico da vida. Apenas, uma pausa para reflexão sobre o que aconteceu e quanto esses acontecimentos contribuíram para tornar-me uma pessoa melhor.
Pessoalmente foi um ano de grandes conquistas! Superados grandes desafios e tantos outros que ficaram para quem sabe, em 2014.
Agradeço e peço perdão pelos erros cometidos, pela falta ou demora em responder aos e_mails, durante o ano. Desculpas pelos erros de grafia.
E por fim, quero renovar minhas boas intenções para você num novo ano.
Quero propor a você, neste “restinho de ano” e para todo ano que vai chegar em breve, você também faça um pacto com a felicidade. Como nos ensinou Drummond, em: Amar se Aprende Amando.
A sugestão desse pacto é porque a vida é tão bela, cheia de coisas fantásticas que só podemos agradecer ao Divino Criador do Universo por tudo que acontece durante essa nossa existência.
Mesmo as coisas que você poderia considerar como ruins ou tragédias, foram lições que o Criador proporcionou para que aprendesse com elas. As perdas ensinam que nada é eterno, senão a vida que Ele ofereceu como um presente.
As pessoas ou situações difíceis servem para treinar para ser mais paciente, tolerante e forte.
Que neste final de ano, você só leve coisas boas em seu coração. Que seu presente mais valioso para as pessoas seja a pureza dos teus sentimentos. Para o início do próximo ano, só leve com você, o que foi bom...
Não carregue para o próximo ano, sentimentos negativos, lembranças tristes, apenas saudades...
De hoje em diante todos os dias ao acordar, diga: “Hoje Eu vou ser Feliz”!
Ao lhe desejar minhas felicitações de natal e ano novo, como uma gravação repetitiva, que é tão comum nesta época. Quero desejar um Feliz Natal, que vai além da festa máxima da cristandade. Quero falar também para as pessoas de outras crenças e ser imparcial nesta mensagem.
Eu lhe desejo um Próspero Ano Novo, que significa:
Seja Feliz, com muitas realizações pessoais e profissionais todos os dias. Que você não só no Natal, mas todos os dias comemorem um nascimento dentro de você, de um ser humano, mais humano, de uma pessoa renovada. Mas, amadurecida. Determinada, corajosa e motivada para a vida, todos os dias.
Que o ano todo seja Próspero, em que você consiga realizar um sonho seu não importa o tamanho deste sonho. O que importa é que você o realize. Mas para que este próspero tenha sentido e funcione, não sonhe algo e pense na impossibilidade da sua realização. Sonhe e visualize o sonho se realizando e vá á luta.
Que Ano Novo, não seja apenas um novo calendário, uma nova agenda. Mas uma renovação em seus propósitos e valores humanos. Renovação na sua determinação de vencer. Mesmo que seja apenas mais um dia, na luta contra uma doença grave. Mais um dia, na caminhada rumo a um objetivo pessoal. Mais um dia amenizando, compreendendo e aceitando uma perda.
Creio que deste jeito, fica realmente um desejo mais completo: E que o ano, que está quase se apagando, tenha lhe trazido: experiências com os erros, coragem com as perdas, ensinamentos através das vitórias e que também tenha plantado em você, a semente de uma nova esperança.
Nestes momentos de festas e celebração, ainda lhe desejo:
Que você faça pedidos realistas para o novo ano e que você os realize todos.
Que você não apenas peça milagres, mas também faça milagres para as pessoas que você ama.
Que você não tenha apenas sorte, mas que prepare o terreno para a Boa Sorte brotar.
Que você não viva apenas um grande amor, mas que você se AME antes, de tudo.
Que a saúde habite seus pensamentos positivos todos os dias e esteja presente em teu corpo e em tua alma.
Que você não tenha apenas muito dinheiro no bolso, mas muitas oportunidades honestas para ganhá-lo.
Que o ano todo não seja apenas um ano de esperança, mas um ano de iniciativas e de realizações.
Que seus pensamentos não sejam apenas positivos, mas que te levem à ações positivas.
Enfim, que no próximo ano, você tenha exatamente tudo aquilo que desejar e fizer por merecer.
Muita Paz, Saúde, Prosperidade, Sucesso, Amizade, Solidariedade, Esperança, Amor...!
Que hoje e em todos os dias de 2014, você tenha Um Bom Dia HOJE!
Sigmar Sabin Professor e Aprendiz da vida

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

Imediatamente deixaram tudo e seguiram Jesus

Xadrez Político: A necessária troca do tabuleiro

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Os reflexos da violência na sociedade

Voos que não vêm!

Pela trilha do século passado

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Brasil: a imperfeita separação dos poderes

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

A ditadura da classe dominante

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)