Moda

Correr faz bem e melhora a qualidade de vida

| 01/12/2017 - 21:30

Correr faz bem e melhora a qualidade de vida

“Parte do treinamento de um corredor consiste em expandir os limites da mente.” – Kenny Moore
As corridas como todos sabem vem crescendo muito de uns anos para cá. Por ser um esporte “fácil” e acessível a todos. A população passou a se preocupar mais com a saúde e a qualidade de vida. O esporte vem auxiliando a rotina de várias pessoas que estão tomando gosto pelas ruas. A corrida nos proporciona o bem estar físico e mental, além de momentos felizes e descontraídos com os amigos que adquirimos. Nos proporciona também uma melhora na disposição para encarar as tarefas diárias. Evita doenças cardiovasculares, ajuda na memória, reduz o estresse, alivia a ansiedade, aumenta a auto estima, ou seja melhora a qualidade de vida. Sou muito grata pelo incentivo que tive quando comecei e sei que inspiro e já ajudei muitas pessoas a iniciarem no esporte por ser educadora física e atleta praticante desse esporte. Comecei a correr com a vontade de perder peso e fazem 15 anos já é não tenho vontade nenhuma de parar. A corrida te da a sensação de liberdade, de ir onde você nunca pensou que podia. Correr para mim é liberdade! Sueli Ceroni . Personal Trainer.
Dicas sobre corrida
1 -Muitos corredores recomendam que se coma banana todos os dias. A fruta possui potássio, o que teoricamente diminui o risco de cãibras.
2- Um acompanhamento profissional é sempre indicado para os corredores. “Todo mundo precisa ter um médico que o acompanhe e peça os exames necessários”.
3- Em dias de sol, não se esqueça do boné, do protetor solar e de tomar bastante água.
4- Caso você fique algumas semanas sem correr, volte a treinar num ritmo bem leve. Jamais tente voltar ao ponto em que estava. Para isso, é preciso paciência.
5- A respiração correta deve ser feita pelo abdômen, não pela parte superior do peito (tórax). A respiração torácica pode ser um hábito difícil de modificar, principalmente quando você pretende manter um bom ritmo.
6- Conte com a ajuda de um profissional de educação física. O profissional poderá te ajudar a determinar qual a melhor duração e como devem ser os intervalos de descanso do treino de corrida para iniciantes, além de ensinar a fazer alongamentos, explicar as técnicas do esporte e oferecer assistência caso algum machucado ou lesão ocorra.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

A função de um designer de interiores na sua obra

Sucesso com o marketing de relacionamento!!!

Chegou em Toledo a Chic Beauty Store

Como identificar o que é fome e o que é gula?

Mais Destaques

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Variedades e Gente

Mulheres precisam de mais horas de sono do que os homens

AgroGazeta

Rações elevam custo de produção de suínos e frangos 

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)