Gente X Poder

Representação do SerToledo no caso FAPES foi indeferido pelo MP

| 21/12/2017 - 18:30

Esse colunista vem batendo desde muitos anos, que, quando um cidadão apresenta um grande “desequilíbrio” emocional, ele, envolve continuamente aqueles que estão ao seu lado, causando sofrimento psicológico – um defeito que vira feito. Suas manhas e argumentos envolvem a todos devido à repetição dos temas por ele proferido (projetos-ideias-viagens na maionese-dito popular) que acaba alienando aqueles que lhe dão espaços, ao ponto de criar inúmeras “lambanças”, prejudicar grandes ideais. Sempre me referi a ele como problema e creio que, a “turma” que estava ao seu lado, acordou e pediu a cadeira de (suplente) na câmara, para devolver á Titular Janice Salvador, como descrevi em 9 de novembro. Extra - oficialmente, deverá ir para um cabide do estado, já que, na prefeitura, ninguém mais o quer. Será?
Janice na câmara ( republicação de 09/11) I
Na manhã dessa quarta feira, foi vista em seu gabinete de vereadora eleita a atual secretária de educação Janice Salvador. Para alguns, apenas veio atender um órgão de imprensa. Para outros, já á viram exercendo o cargo para o qual foi eleita. Bom, a assessora Geni Fabris me deve um “mimo” por que apostei que ela não voltaria em 4 meses, que o “Mosca” iria exercer o cargo como suplente por muito mais tempo.
Janice na câmara II
Creio que com tantas e nítidas lambanças criadas pelo “mosca”, seu espaço e tempo, e a paciência dos “colegas” deve ter chegado ao limite. Resta saber para qual dos “espaços” ele será enviado; Municipal, estadual ou a rua ? Bom, para essa coluna nada muda, há não ser o endereço aonde ele irá “perturbar”. Em última instância, que não seja do 3º poder, poderá ele estar na rua, fazendo as campanhas políticas, quem sabe ali, ele, seja menos motivo de preocupação para o grupo.
Cargos comissionados e algumas indagações?...
Alguns cargos comissionados indicados (negociados) pelos vereadores que dão sustentação para a administração, poderá sofrer grandes baixas em janeiro. Arrisco-me a afirmar que, na secretaria da cultura, quem ocupa o cargo ligado a pasta de “eventos”, não permanecerá, já que seu padrinho votou contra o projeto do IPTU, além dela não cumprir com suas tarefas como se faz necessário, tem “foro” privilegiado e não trabalha após às 18hs, nem aos sábados, domingos e feriados, nem apareceu na Virada Cultural para trabalhar ( é muita mordomia), e ao que parece tem o aval do prefeito . Tem outro cidadão que já foi lotado em mais de 3 secretarias mas, não tem jeito, o homem, quer-porquê-quer cuidar de sua empresa até mesmo nos horários de expediente.
Cargos comissionados e algumas indagações?...
Também sei, e já noticiei aqui, que há outros nomes que ocupam 2º e 3º escalões que demonstraram insatisfações com a atual gestão e irão abandonar o barco para voltar as suas atividades no Panorama. Já no primeiro escalão, Lúcio também terá muitas dores de cabeça, mas, algumas pastas ao que aprece já têm nomes “indicados” que poderão assumir: Alem de te que arrumar um substituto para a secretaria de educação, que era ocupada por Janice Salvador, que volta à câmara como vereadora, sabe-se também que, Jerônimo, hoje secretário de esportes será substituído por Anita Kliemann.
Os cágados
Uma caminhonete Van (frota 795) foi especialmente preparada para levar dois “cágados”, que são membros da ordem Testudinata, ou seja, répteis com carcaças da água doce para serem entregues à cidade de Morretes próximo a nossa capital. Bancos traseiros retirados e muitos detalhes para o bem estar dos dois “testudianos”. A viagem teve inicio às 5h da matina do dia 20, e, ontem, 21 até as 17h, ainda não retornou a Toledo. Será que os “quelônios” preferiram as águas do mar, salgadinha, próximas a Morretes?
Caso FAPES, foi indeferido pelo MP
A discussão sobre o projeto de Lei 162/17 que mexe no dinheiro do FAPES- Fundo de Aposentadoria e Pensões de Toledo, assunto polêmico que ocasionou muitas manifestações dos servidores, incluindo uma REPRESENTAÇÃO Junto ao Ministério Público sob a acusação de que, os edis infringiram o regimento interno foi indeferido pelo MP. Segundo DR. Sandres Sponholz, não ouve vício. Leia a integra da decisão: http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/Oficio%20960-2017%20MP.pdf
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Obras mal feitas dá condenação

Mais Destaques

Cultura

Os livros trazem boas notícias para a cultura

Geral

Cármen Lúcia suspendeu temporariamente posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Economia

Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

Cidade

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

AgroGazeta

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Esporte

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)