Moda

Simplesmente Heloisa

| 22/12/2017 - 21:15

Simplesmente Heloisa

Quando, neste final de ano, pensamos em quantas pessoas passaram pela minha página, e quantas ainda faltam, me veio o nome de Heloisa Helena Baleche Minghini, sim teria que ser ela para fechar com chave de ouro esse ano. Então pedi que ela se descrevesse:
Eu sou Heloisa Helena Baleche Minghini e vou escrever um pouquinho da minha formação . Sou professora de carteirinha. Entre as funções de executiva e sala de aula, trabalhei como professora e educadora por 47 anos. Além da sala de aula, como professora de educação infantil até a universidade, fui coordenadora pedagógica e diretora de escola por muito tempo. Estive como secretária executiva, administradora e palestrante em grandes empresas, sempre com o intuito de multiplicar conhecimento, colaborar com a gestão de pessoas e colher aprendizado.
As habilidades manuais começaram cedo com os ensinamentos de minha mãe e do Colégio Mater Ecclesiae em Apucarana ( freiras) onde estudei, tornei-me prendada. Esta oportunidade e sabedoria oriunda de uma época em que as habilidades eram importantes, me tornaram uma pessoa habilidosa e com propriedade. Coisas que na época, menina moça tinha que ser prendada. Entre várias atividades e aprendizado a culinária, bordados, tricô, crochê, pintura em tela, aulas de piano, artesanato entre outras atividades esportivas como natação, vôlei e bola queimada, abriram portas e proporcionaram-me felicidades. O lado dona de casa, mãe, esposa e agora avó, fazem parte da minha cultura feminina. Porém, agregados ao conhecimento e relacionamento com uma avó materna, extremamente politizada e muito culta em universo masculino, onde ela se sobressaía com seu conhecimento e sensibilidade para as questões políticas e sociais que sempre estiveram presentes. Assim sendo esta maravilha familiar fez da Heloísa uma mulher humana com convicções políticas, sociais, ambientais e empresárias. Não sei ver o mundo passar e o tempo ditar as regras. Sempre busquei participar e envolver-me nas coisas que posso contribuir. Procurando sempre, através do espírito criativo, bom senso e consenso quando necessário, aprender e ou ensinar. Assim aprendendo sempre a viver bem, relacionar-me com afeto e responsabilidade, procurando respeitar as organizações e as amizades que procuro respeitar e honrar. Assim, sempre aberta para novas e saudáveis atividades. Assim é a Heloisa, simplesmente Heloisa.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

A função de um designer de interiores na sua obra

Sucesso com o marketing de relacionamento!!!

Chegou em Toledo a Chic Beauty Store

Como identificar o que é fome e o que é gula?

Mais Destaques

AgroGazeta

Após embargo europeu, BRF em Toledo anuncia férias coletivas

Esporte

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)