Regional

Terminais turísticos dos municípios lindeiros serão revitalizados em 2018

| 02/01/2018 - 20:00

Terminais turísticos dos municípios lindeiros serão revitalizados em 2018

O turismo na região lindeira ao Lago de Itaipu deve receber atenção especial este ano, por intermédio de convênios entre a Itaipu Binacional e os municípios. De acordo com o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, a revitalização das praias artificiais com a possibilidade de exploração econômica dos terminais turísticos está entre os objetivos.
As assinaturas dos novos convênios devem ocorrer nos meses de fevereiro e março, mediante a apresentação de projetos pelos municípios. Em Santa Helena, por exemplo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, haverá a busca por recursos para investimento na conhecida “Praia Velha”.
Os projetos contemplarão qualidade de manutenção para o sistema viário, iluminação, quiosques e área de camping para proporcionar a exploração econômica dos terminais, conforme o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski. Um estudo paralelo, a respeito da exploração e potenciais inerentes aos parques de lazer e turismo, com as praias artificiais, foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o que dá melhor embasamento para as ações que serão implementadas.
Cicloturismo
Com atuação ampliada, a Itaipu Binacional investirá em 54 municípios da região Oeste do Paraná e contemplará o cicloturismo com a construção de uma ciclovia que ligará Cascavel a Foz do Iguaçu passando pelos municípios que margeiam o Parque Nacional do Iguaçu. O presidente da Adetur, Flávio Degásperi, lembra que, outro trecho de ciclovia deve ser construído de Santa Helena a Itaipulândia.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Enfrentamento à violência sexual é tema de concurso cultural

Arrancadão de Tratores atrai grande público a Maripá

Santa Helena pretende investir quase 10 mi no Balneário

São Miguel realiza Semana Cultural Indígena

Marechal Rondon conhece seus representantes para os Jogos Escolares

Novo diretor brasileiro cumpre primeiro compromisso na Itaipu

Programação especial marca o 28º aniversário de Maripá

Marechal Rondon debate sobre alergia ao leite de vaca

Senado aprova maior compensação para municípios com hidroelétricas

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)