Cidade

Castramóvel irá minimizar os problemas de superpopulação de animais

| 02/01/2018 - 20:45

Castramóvel irá minimizar os problemas de superpopulação de animais

A esterilização gratuita de animais domésticos em situação de abandono nas ruas de Toledo está mais próxima de ser concretizada. O município foi contemplado com uma indicação de R$ 120.000,00 do deputado estadual Osmar Bertoldi, por meio do Ministério da Saúde para a aquisição de um Castramóvel. Na sexta-feira (29), a Secretaria de Planejamento realizou o cadastro no sistema para aquisição da unidade móvel de esterilização e educação.
O objetivo do Castramóvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais domésticos e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal. Conforme o secretário de saúde, Thiago Daross Stefanello, a intenção agora é se reunir com Associação Focinhos Carente de Toledo (Afocato) e com a Secretaria do Meio Ambiente para definir de que forma a estrutura será utilizada. A estimativa é de que mais de 10 mil animais estejam abandonados nas ruas.
A vice-presidente da Afocato, Maria Lucia Gollman, destaca que há anos a instituição luta por essa causa. “É um desejo antigo de todas as protetoras, pois somente desacelerando eticamente o crescimento populacional de cães e gatos, poderemos ter um controle. São dois princípios importantes: o primeiro é a esterilização ética e outro é a educação, a sensibilização da população em relação à guarda responsável”, pontua. Ela complementa que o Castramóvel é um veículo adaptado para esterilização de cães e gatos e vai agilizar esse processo atendendo aos animais em situação de abandono. Haverá uma regulamentação para os procedimentos.
Fonte: Sec. Com. Mun. De Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

MTE emitiu quase 5 milhões de carteiras de trabalho em 2017

Saúde licita quase R$ 8 milhões para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares

Operação Quadro Negro: TCE quer ressarcimento de devolução à União

Últimos casos autóctones de febre amarela no Paraná foram em 2008

Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

Veto ao refis para micro e pequenos pode excluir empresas do Simples

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)