Cidade

Castramóvel irá minimizar os problemas de superpopulação de animais

| 02/01/2018 - 20:45

Castramóvel irá minimizar os problemas de superpopulação de animais

A esterilização gratuita de animais domésticos em situação de abandono nas ruas de Toledo está mais próxima de ser concretizada. O município foi contemplado com uma indicação de R$ 120.000,00 do deputado estadual Osmar Bertoldi, por meio do Ministério da Saúde para a aquisição de um Castramóvel. Na sexta-feira (29), a Secretaria de Planejamento realizou o cadastro no sistema para aquisição da unidade móvel de esterilização e educação.
O objetivo do Castramóvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais domésticos e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal. Conforme o secretário de saúde, Thiago Daross Stefanello, a intenção agora é se reunir com Associação Focinhos Carente de Toledo (Afocato) e com a Secretaria do Meio Ambiente para definir de que forma a estrutura será utilizada. A estimativa é de que mais de 10 mil animais estejam abandonados nas ruas.
A vice-presidente da Afocato, Maria Lucia Gollman, destaca que há anos a instituição luta por essa causa. “É um desejo antigo de todas as protetoras, pois somente desacelerando eticamente o crescimento populacional de cães e gatos, poderemos ter um controle. São dois princípios importantes: o primeiro é a esterilização ética e outro é a educação, a sensibilização da população em relação à guarda responsável”, pontua. Ela complementa que o Castramóvel é um veículo adaptado para esterilização de cães e gatos e vai agilizar esse processo atendendo aos animais em situação de abandono. Haverá uma regulamentação para os procedimentos.
Fonte: Sec. Com. Mun. De Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

CMEI promove hoje Festa da Família

Encontro de Aeromodelismo acontece em Toledo no final de semana

Toledo se prepara para 17ª Meia Maratona 2018

UNIOESTE realiza “Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras”

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Jogos da Juventude: técnicos visitam Toledo

Toledo sediará etapa do Concurso “Queijos Artesanais do Paraná”

Governo garante recursos para reforma de cinco UBS

Melhora da economia influencia abertura de empresas no Paraná

Educação vai regulamentar oferta da língua indígena

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)