Cidade

Escola Dr. Borges De Medeiros recebe prêmios por prática alimentares

| 02/01/2018 - 20:45

Escola Dr. Borges De Medeiros recebe prêmios por prática alimentares

O Professor Guilherme Kaiser Breda de Nutrição Infantil que atua na Funet e na Escola Municipal Dr. Borges De Medeiros, é acadêmico do curso de Nutrição do Centro FAG Cascavel e criou um projeto de educação nutricional para crianças através do Programa de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC da Fundação Araucária. O projeto foi aceito e teve duração de um ano. A prática contou com atividades lúdicas que demonstraram a importância da alimentação saudável nas escolas. Guilherme decidiu escolher a Funet por ser uma escola que abraça boas causas e por se sentir acolhido por toda direção e professoras. A escolha da Escola Dr. Borges De Medeiros, foi devido a uma história de amor e problemas com ela. Segundo Guilherme “Estudei todo meu ensino fundamental 1 e sempre fui um dos piores alunos, não fazia tarefa, ganhava bilhete, ia para a coordenação e tentava influenciar colegas a fazer o mesmo. Era daqueles alunos que só traziam dor de cabeça aos professores. Me formei lá e a imagem que ficou foi muito negativa, eu gostaria de mudar ela para um Guilherme que deu certo na vida e que hoje é multiplicador de atitudes saudáveis. Eu queria que todo corpo docente olhassem para mim com orgulho e não decepção. Para isso tive muitas conversas com direção e professores de como aplicar o projeto”.
Após a grande aceitação dos alunos e dos professores na escola Dr. Borges de Medeiros, Guilherme inscreveu o projeto também no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e FNDE em um concurso nacional, concorrendo com todas escolas publicas do Brasil. O concurso foi dividido em seis temas. A instituição de ensino foi selecionada no tema 2: Alimentos Regionais Brasileiros entre as cinco melhores do Brasil e essa programa esta num livro da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do próximo ano, e também ao final do concurso o projeto ganhou a honraria máxima e esta entre as 30 melhores do país em práticas alimentares.
“Olhando toda minha trajetória na escola, de um aluno considerado um dos piores da sala e vendo hoje, um Professor de nutrição infantil com 2 prêmios nacionais de crebilidade, é motivo de alegria e não de dever cumprido, pois o ciclo não acaba, tenho muito o que fazer e mover crianças a viver a vida de forma saudável e ativas, para serem melhores do que eu”. Finaliza Guilherme, orgulhoso pelo prêmio.
A escola Dr. Borges de Medeiros atende cerca de 370 alunos e recebeu o convite para participar de uma mostra de EAN no Conbran 2018.
Guilherme teve como orientadores a professora Debora Poletto Pappen e ainda contou com o apoio da professora Simone Tonding, Jaciara Reis, amigos e empresários que abraçaram a causa. Destaca que só ganhou estes premio devido o forte engajamento da Professora Liane e Professora Célia, ambas de ciências que apoiaram muito a ideia e o motivaram sempre. Além das orientadoras também os agradecimentos as cozinheiras Fátima e Tati e a coordenadora Veralice. Guilherme destaca que não ganhou o prêmio sozinho, foi um envolvimento de equipe pois sozinho ninguém ganha nada, é necessário união.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

MTE emitiu quase 5 milhões de carteiras de trabalho em 2017

Saúde licita quase R$ 8 milhões para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares

Operação Quadro Negro: TCE quer ressarcimento de devolução à União

Últimos casos autóctones de febre amarela no Paraná foram em 2008

Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

Veto ao refis para micro e pequenos pode excluir empresas do Simples

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)