Regional

Ciclista de Nova Santa Rosa realiza sonho e pedala até Curitiba

| 03/01/2018 - 20:15

Ciclista de Nova Santa Rosa realiza sonho e pedala até Curitiba

Um ciclista de 18 anos, morador da pequena cidade de Nova Santa Rosa, região oeste do Paraná, realizou seu sonho e uma façanha, distante da realidade de muitos jovens da sua idade ou mesmo desportistas mais velhos. Daniel Mensch Roth, que não é atleta profissional, saiu de sua cidade de bicicleta no dia 26 de dezembro, às 23h50, debaixo de muita chuva, com destino à capital paranaense, Curitiba, onde chegou quatro dias depois, percorrendo um total aproximado de 640 quilômetros, bem a tempo de passar a virada do ano na capital. “O mundo é muito grande e eu pretendo torna-lo menor à minha forma; viajar é um sonho e para mim uma realização”, explica o jovem ciclista, sobre que o motivou a fazer a viagem de bicicleta. Ele revela que o próximo projeto, para 2019, é iniciar uma volta ao mundo de bicicleta.
Entre as principais dificuldades durante a viagem, Daniel destaca a chuva, o cansaço e alguns problemas técnicos com a bike. Por outro lado, a viagem em si foi recompensadora. Ele registrou dezenas de momentos, paisagens, lugares e pessoas que conheceu durante sua aventura. “As paisagens que pude ver e sentir a satisfação de poder estar ali; e ter conhecido tudo aquilo fez o meu esforço valer a pena”, destaca o ciclista.
Durante seus quatro dias na estrada, pedalando sob sol e chuva, Daniel pernoitou em cidades como Nova Laranjeiras, Palmeira e finalmente em Curitiba, onde se hospedou em um hotel para descansar da viagem.
Na capital paranaense ele aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos, fez novos contatos e sobrevoou a cidade de helicóptero.
Até o domingo (07) ele pretende estar de volta a sua casa em Nova Santa Rosa, mas teve que mudar seus planos de voltar pedalando. “Eu ia voltar de bike, mas a Rictv Record quer me entrevistar e tem uma empresa interessada em me conhecer e talvez conversarmos sobre a possibilidade de um patrocínio”, explica Daniel.
AUDAX
É isso mesmo, o nova-santa-rosense chamou a atenção da imprensa e de empresas e pode realizar outro sonho, que é participar da Audax, uma prova de resistência, com categorias para atletas participarem de provas que vão de 100 quilômetros até 1.200 quilômetros. “Essa é a maior prova de ciclismo em distância no País”, garante Daniel.
Incentivo da professora
Ele explica que não é atleta e não tem equipe, mas pratica cicloturismo há cerca de dois anos. Porém, a ideia de levar o ciclismo a sério surgiu a pouco mais de nove meses, pelo incentivo de sua professora do Ensino Médio Nilse Hitz. Desde então ele começou a considerar a possibilidade de transformar o esporte em algo mais sério.
Determinado
Quando questionado sobre o porquê, de fato, decidiu levar mais a sério ele responde: “Difícil dizer. Sempre fui muito teimoso e determinado. Acho que a ideia de levar a sério surgiu quando disseram para mim que isso era uma perca de tempo e um desperdício de energia. Isso me motivou a mostrar, a provar o quanto eu poderia superar os meus limites e de qualquer um”, conta Daniel.
Volta ao mundo
Ele garante que a viagem para a capital paranaense é somente o começo. “Não pretendo parar por aqui. Eu vou dar uma volta ao mundo. Esse é meu sonho, meu objetivo e nada, nem ninguém vai me dizer que não sou capaz ou que é difícil de mais para mim. Estou sempre tentando superar meus limites e vou conseguir, não importa o quão difícil seja ou as pedras que vou encontrar no caminho. Eu vou chegar lá e ninguém vai me dizer que não”, enfatiza Daniel.
Para quem tem um sonho ele dá a dica. “Lutem, persistam e não desistam. O sucesso depende da sua persistência e da sua crença naquilo que você quer”, finaliza o ciclista.
Fonte: A Gazeta Web
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Enfrentamento à violência sexual é tema de concurso cultural

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Arrancadão de Tratores atrai grande público a Maripá

Santa Helena pretende investir quase 10 mi no Balneário

São Miguel realiza Semana Cultural Indígena

Marechal Rondon conhece seus representantes para os Jogos Escolares

Novo diretor brasileiro cumpre primeiro compromisso na Itaipu

Programação especial marca o 28º aniversário de Maripá

Marechal Rondon debate sobre alergia ao leite de vaca

Senado aprova maior compensação para municípios com hidroelétricas

Mais Destaques

AgroGazeta

Após embargo europeu, BRF em Toledo anuncia férias coletivas

Esporte

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)