Cidade

Sicredi figura na 60ª colocação entre os 200 maiores grupos empresariais do País

| 03/01/2018 - 20:15

Sicredi figura na 60ª colocação entre os 200 maiores grupos empresariais do País

Instituição financeira cooperativa subiu 19 posições na 11º edição do ranking do Valor Grandes Grupos, em relação ao ano passado
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – figura, mais uma vez, com destaque, no ranking Valor Grandes Grupos, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. Neste ano, a instituição financeira cooperativa ocupa a 60ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais, saltando 19 colocações em relação ao ranking do ano passado, e o 8º lugar entre as dez que mais cresceram em Receita.
O Sicredi também se destaca com posições relevantes na categoria Setor de Finanças do ranking: 14º lugar entre os 20 maiores da área de Finanças; 2º entre os que mais cresceram em Receita, 8º entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido; 10º entre os 20 maiores em Lucro Líquido e 6º entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial.
O Valor Grandes Grupos está em sua 11ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias cuja receita somada equivale a 50% do Produto Interno Bruto (PIB), além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.
Vale destacar que, em 2017, o Sicredi marcou presença em diversos rankings e premiações nacionais, entre as maiores instituições financeiras do País, tais como Top 5 (Banco Central), Broadcast Projeções (Agência Estado), Empresas Mais e Finanças Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores 2017 (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Você Trabalhar e Melhores Empresas Para Começar a Carreira (revista Você S/A). Todos esses rankings evidenciam a robustez do modelo de gestão da instituição.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

MTE emitiu quase 5 milhões de carteiras de trabalho em 2017

Saúde licita quase R$ 8 milhões para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares

Operação Quadro Negro: TCE quer ressarcimento de devolução à União

Últimos casos autóctones de febre amarela no Paraná foram em 2008

Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

Veto ao refis para micro e pequenos pode excluir empresas do Simples

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)