Gente X Poder

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

| 12/01/2018 - 18:30

Agricultor Luiz Hoffmann e sua esposa

O agricultor Luiz Hoffmann, residente na linha Tatu, próximo a Linha São Paulo em Toledo é um exemplo de empreendedorismo do agronegócio, que sustenta o Brasil. Hoje, ele com sua família têm uma boa diversificação de produção em seus 40 alqueires de terra que, além dos grãos, Hoffmann produz, próximo a 50 mil litros de leite mês, além de 10 mil cabeças de suínos.
Energia renovável – Linha Tatu I
Sabe aquele produtor que não se contenta com o trivial, ele vai além, tem visão de negócios e de responsabilidades sócio ambiental. Seu mais novo projeto começa a ganhar forma, nesse mês de janeiro e está conectado com o uso das energias sustentáveis. Vendo que pode alavancar os lucros em seu pedaço de chão, fechou contrato com a empresa Apolo Energia, que desenvolver e produzir energia sustentável.
Energia renovável – Linha Tatu II
Para Hoffmann, esse novo paço que está dando dentro dessa atividade produtiva a partir do biogás, vai transformar passivos ambientais em ativos energéticos sem ficar dependendo exclusivamente da energia elétrica gerada hidricamente e, inclusive, ser o fornecedor de energia às companhias de distribuição alem de gerar ICMS ao nosso município. O projeto da usina de energia renovável prevê uma produção de 300kw/h que vai atender toda a demanda do seu sitio e ainda, vender o excedente às distribuidoras. Creio que em Toledo, será um dos pioneiros com essa capacidade. Parabéns a família Hoffmann.
Obras inacabadas?
Um dos nossos leitores do distrito de Novo Sarandi, defensor e puxa saco dos atuais mandantes de nosso município, questionou a nota publicada no dia 10, nessa coluna sobre termos citado apenas uma obra mal acabada na matéria. Mas, então nobre, vou lhe refrescar a “cuca” citando mais algumas: Rampa de Skate, mal feita, mal acabada por terem alterado o projeto original, tirando os “graus” originais para as manobras dos atletas e até hoje não funciona. O Hospital Regional, novo e que ainda não foi inaugurado já está caindo os rebocos, é uma obra inacabada. Quem mexeu? O então prefeito da época e seu “pai” político Schiavinato. Quer mais?
50 anos do primeiro livro publicado em Toledo
Na próxima terça feira, às 18h30 será realizado anexo ao centro cultual Oscar Silva, (biblioteca pública) uma comemoração da data em que marcou o lançamento da primeira obra literária de Toledo, assinada pelo escritor e desbravador Oscar Silva. Foi em 16 de janeiro de 1968 que ele presenteou os toledanos com o livro “Água do Panema”, livro esse que, esse colunista leu e o tem em seu acervo há mais de 30 anos.
Urubus estão “agitados”
Nessa sexta feira, apesar do excesso de chuvas os meus “urubus” informantes, me piaram ou, voltaram com a mesma informação que circulava há dias atrás de que o “mosca” iria para a secretaria do meio ambiente e Ademir Paludo para a secretaria de infra estrutura. Bom, para onde iria o Chumbinho, não sei. Só sei que se isso acontecer, vai tumultuar o “meio ambiente”. Quem vai gostar mesmo, serão os meus “urubus”, por gostarem de “cacas, carniças e lixos”. Creio que, na reunião com o deputado, definirão, quero dizer, ele vai definir....
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

IPTU será engavetado?I

Vereador “ZÓIO” caiu no conto do vigário?

Caso Ciscopar - ameaças ou recados?

Assédios moral no Ciscopar podem ter ocasionado suicídio de enfermeira?

O lixo do meio ambiente, sem fim, sem meio!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)