AgroGazeta

Show Rural Coopavel: lançamentos da Embrapa atraíram os produtores

| 09/02/2018 - 20:54

Show Rural Coopavel: lançamentos da Embrapa atraíram os produtores

As mais recentes tecnologias em genética tropical de milho, soja e de outras commodities foram apresentadas durante a 30ª edição do Show Rural Coopavel, evento que recebeu, segundo os organizadores, mais de 250 mil visitantes. A primeira grande feira do ano no Brasil é vista por especialistas como uma espécie de termômetro do mercado, gerando expectativa em relação aos lançamentos de novas cultivares. Elevado potencial produtivo, precocidade, estabilidade de produção, qualidade de grãos e sanidade, aliadas a eventos transgênicos eficientes no controle de pragas, compõem o portfólio das principais empresas que atuam no mercado de sementes.
A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) lançou duas cultivares de soja (BRS 433RR, transgênica com resistência ao glifosato, e a BRS 511, com Tecnologia Shield que garante maior proteção contra a ferrugem), uma cultivar de feijão (BRS FC104 de ciclo superprecoce com 65 dias) e apresenta uma cultivar de milho direcionada ao mercado de milho verde, o BRS 3046, além de aplicativos como o Doutor Milho e o ILPF em Realidade Aumentada. O novo híbrido de milho apresenta ciclo superprecoce, excelente empalhamento, e uma característica altamente procurada pelos produtores de milho verde: janela de colheita em torno de cinco dias.
O BRS 3046 é recomendado para as regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e o Estado do Paraná (norte, nordeste e oeste), para plantios em safra e safrinha.
ILP no foco das atenções
A Unidade da Embrapa lançou o aplicativo “Maquete virtual de ILPF em realidade aumentada”. A ferramenta mostra todas as etapas de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), as possíveis configurações que podem ser adotadas, as interações entre os componentes e os benefícios dessa estratégia produtiva.
Ao abrir o aplicativo, o usuário pode interagir escolhendo em um menu as diferentes fases de um sistema de integração. Iniciando em uma pastagem com baixa capacidade de lotação, a ferramenta mostra a evolução da área com o uso da agricultura e posteriormente retornando à pecuária. É possível também incluir árvores no sistema, e acompanhar o crescimento delas, bem como os primeiros desbastes.
Em outro menu, o usuário pode ver as transformações que ocorrem no perfil do solo, o comportamento das raízes de cada componente, a ciclagem de nutrientes e a dinâmica de água e de gases causadores do efeito estufa. Além dos gráficos, o aplicativo traz áudio explicativo em português e em inglês. O app está disponível para dispositivos que utilizam o sistema Android e IOS.
Por meio das ações financiadas pela Rede são mantidas 107 Unidades de Referência Tecnológica de ILPF em todo o País, são realizados capacitações e treinamentos, eventos como dias de campo, visitas técnicas, simpósios, entre outros.
Fonte: EMBRAPA
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Coamo tem receita global de R$ 11,07 Bi e distribui R$318 mi em sobras aos seus mais de 28 mil assoc

Chuva pode afetar colheita da soja na maior parte do Brasil

Plataforma otimiza uso de recursos hídricos em bacias hidrográficas

Produtores de milho estão com um olho no silo e outro na safrinha

Malásia virá ao Brasil em junho para habilitar plantas frigoríficas, diz ministério

Demanda interna fraca e queda nas exportações de carne suína

Encontro de verão reúniu cooperados de toda área de ação da Coamo

Agroindústrias de Cascavel receberam selo de origem familiar

Arábia saudita e China reaquecem compras e elevam exportação

Show Rural Coopavel: lançamentos da Embrapa atraíram os produtores

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)