Cidade

Parque do Povo é opção de lazer nos finais de semana e férias

| 26/01/2014 - 00:00

Ir ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann é diversão garantida e sem custos. Os visitantes desfrutam da paisagem e belezas naturais, têm opções para a prática de esportes, brincadeiras e convívio com a família e amigos. O local é ideal para as crianças, que podem brincar no parquinho e no escorregador, modelo copiado de Lion, na França, todo em inox. Com um espaço amplo e plano, o local é ideal para passeios de bicicleta, patins e patinetes. Também é usado para outras práticas, como aeromodelismo, empinar pipas, entre outros esportes, servindo como opção de lazer, principalmente para as crianças neste período de férias.
Nos últimos dias tem sido frequente a presença de grupos de amigos levando os filhos para passear e brincar no local. Com cadeiras, mantas no chão, lanches e sucos, os pequenos divertem-se no parque, enquanto os adultos descansam, conversam e também fazem atividades físicas, integrados com a natureza.
O Bosque das Araucárias, que está sendo formado junto a um capão de mato já existente, é um dos locais preferidos para momentos de descanso. Sob a sombra são colocadas cadeiras, estendidas mantas, organizados os lanches e bebidas, num verdadeiro piquenique ao ar livre.
O vendedor Roberto dos Santos, de Toledo, trouxe os primos de Quatro Pontes para conhecer o Parque do Povo e também levou o cachorro para passear. “Eles adoraram o parque, tomaram banho na córrego, desceram no escorregador, jogaram bola na grama, fizeram de tudo”, disse ele, que completou a programação com um piquenique.
A dona de casa, Cátia Knies, trouxe tererê, refrigerante, pipoca e lanches. “ É legal vir aqui para passar a tarde, principalmente para as crianças, que ficam cansadas de ficar dentro de casa nas férias. As crianças são as que mais se divertem, mas a gente também descansa neste local”, afirma.
Laudeir Fernando de Amorim, funcionário da Sanepar, aproveitou a folga para trazer os filhos e a esposa, também de férias, ao Parque do Povo. “Não costumo vir sempre, pois não estou de férias. Quando posso, monto um piquenique com as crianças. Elas gostam muito de vir ao parquinho para se divertir. O Parque é um espaço gostoso para passar a tarde e as crianças gostam muito. Além de ter um contato com a natureza”.
O funcionário público Sebastião Gates voltou de viagem e está aproveitando o restante das férias em Toledo. “Desde que voltei de viagem venho sempre passar a tarde aqui no Parque. Hoje trouxe os netos para se divertir junto. É um local tranquilo para relaxar. Muito bom”.
Parque relembra partes de outros países
O Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann traz a Toledo um pedacinho da Europa. Um deles é os jardins do Palácio de Versailles, na França. Três jardins reproduzem tapetes de grama, flores e pedras, compondo um mosaico. O espaço serve de contemplação e também para caminhadas entre eles. A pirâmide de grama, no lago do Parque, foi construída com base na existente em Cottbus, na Alemanha, e a Ponte dos Amores resgata uma tradição romântica que começou na Itália e se espalhou na Europa. Na ponte, os casais prendem os cadeados com seus nomes gravados e jogam a chave na água, com a intenção de selar o amor eterno. A ponte leva os visitantes à ilha no lago, com várias pedras e uma vista privilegiada da região.
Como a iluminação do Parque do Povo ainda não foi executada, o espaço pode ser visitado somente durante o dia.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Servidor municipal receberá 10 meses de Vale Alimentação em 2019

Inscrições para o NACA estão abertas

Toledo conquista espaço aéreo com certificação da Anac

Jadyr Donin é nomeado a diretor da Câmara de Toledo

Procon informa: Horário de atendimento especial para final de janeiro

Educação ambiental levada à prática nos bairros de Toledo

Educação aproveita férias para acelerar obras e reformas

Piloto Toledano assina importantes contratos com patrocinadores para 2019

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Mais Destaques

Esporte

Curso de GR auxiliará na montagem de séries e terá aulas de balé

Artigos

OPINIÃO: Privatizar não é a melhor solução

Gente X Poder

Urubu virou pombinha?

Economia

Banco do Brasil é considerado o mais sustentável do mundo

Política

MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de transparência na gestão pública

AgroGazeta

Colheita de soja no Brasil atinge 5,4% da área, estima agência

Cultura

Jogos eletrônicos brasileiros conquistam o mercado internacional

Geral

Após meses de espera, Amazon.com inicia vendas diretas no Brasil com 11 categorias de produtos

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)