Moda

Futsal feminino encerra atividades em 6 de dezembro

| 29/11/2014 - 00:01

Uma grande festa está prevista para o dia 6 de dezembro no ginásio de esportes Euzébio Garcia na Grande Vila Pioneiro com o encerramento das atividades do futsal feminino de Toledo. O evento será organizado pela Associação de Futsal Feminino de Toledo (Afeto) e faz parte do Projeto Brincar e aprender com afeto, recreação e cidadania.
A programação será aberta a partir das 13h30 com a recepção das crianças. A partir das 14h acontecem os torneios de pênaltis e embaixadinhas e na sequência a premiação das atletas.
De acordo com a professora Salete Assufi, técnica de futsal de Toledo, a previsão é de boa participação mantendo a tradição dos anos anteriores. “Acredito que como se trata de nosso último evento do ano, a presença deve ser maciça das crianças e familiares”, disse a técnica.
O PROJETO
Projeto Brincar e aprender com afeto é desenvolvido em Toledo desde 2008 com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e outras empresas parceiras. Ele atende aproximadamente 200 meninas entre 7 a 17 anos, com atividades de iniciação esportiva e de rendimento.
Além das atividades específicas da modalidade do futsal, o projeto desenvolve outros projetos sócio-pedagógicos como de apoio escolar às atletas participantes das escolinhas oferecendo oficinas de leitura, escrita e de operações matemáticas na sede da associação, “Jogue limpo” com o objetivo de criar atitudes de cuidados com os espaços usados em treinamento, competições e alojamentos, “Viaje com a leitura” que consiste em estimular a leitura e a realização de tarefas escolares durante competições em outros municípios em que as atletas ficam alojadas e “Palavras, ritmos, ideias: é assim!?” com o objetivo de refletir e reconstruir com as adolescentes e jovens palavras, expressões, ideias e ritmos veiculados através das músicas que ouvem, curtem e cantam.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)