Cultura

Comédia será apresentada em Rondon na próxima terça-feira

| 29/11/2014 - 00:01

Comédia será apresentada em Rondon na próxima terça-feira

Marechal Cândido Rondon recebe na próxima terça-feira, 2, a partir das 20h, a peça teatral “O Malefício da Mariposa”, com grupo Ave Lola Espaço de Criação, de Curitiba. Trata-se de uma realização da Escola de Artes da Secretaria de Cultura de Marechal Rondon. A apresentação tem entrada gratuita com censura livre.
“O Malefício da Mariposa” é um espetáculo do texto de Federico Garcia Lorca com performance de atores de carne e osso e bonecos, mergulhados no universo dos insetos. Estreou no dia 01 de abril de 2012, cumpriu duas temporadas em Curitiba, e circulou por diversas cidades do Estado e pelo Brasil no Projeto Palco Giratório 2013 do SESC.
A peça retrata uma fábula em um inusitado jardim sob a ótica dos insetos
que, assim como os seres humanos, têm suas ações e sensações impulsionadas pelo amor.
Sob direção de Ana Rosa Tezza e direção de arte de Cristine Conde, o espetáculo utiliza a poesia para se aprofundar no imaginário do público, dirigindo-se a pessoas de todas as idades. Cenários, figurinos e bonecos são criações coletivas dos atores e equipe da Ave Lola, que conta com Alessandra Flores, Janine de Campos e Val Salles no elenco.
Poeta e dramaturgo espanhol, Lorca foi uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola, devido ao seu posicionamento socialista e por ser abertamente homossexual. A peça “O Malefício da Mariposa” foi a primeira obra do escritor para os palcos, escrita em 1920. Apesar do perfil revolucionário de seu autor, “O Malefício da Mariposa” é uma comédia, que utiliza como pano de fundo o universo dos insetos para trazer à tona situações vividas pelos seres humanos por conta do amor.
A peça foi mostrada pela primeira vez no Festival de Teatro de Curitiba, em abril de 2012. O espetáculo foi indicado a 7 categorias no Troféu Gralha Azul 2012 (premiação dos melhores do teatro paranaense) e foi premiado como Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Sonoplastia. O Troféu Gralha Azul é o principal prêmio do teatro paranaense. Entregue anualmente às melhores produções e profissionais do teatro.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)