Cultura

Estudantes criam logomarca para ensino em tempo integral

| 18/12/2014 - 00:01

Estudantes criam logomarca para ensino em tempo integral

Com atividades iniciadas em 1990, a Prefeitura de Toledo conta agora com uma logomarca que identifica o projeto de Educação em Tempo Integral no município. Paralelo a ampliação das vagas no ensino integral, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoveu um concurso para criação de uma logo. Os vencedores foram premiados na segunda-feira, 15, em cerimônia no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura.
Na ocasião estiveram presentes os alunos das turmas pré-selecionadas. “Cada escola escolheu uma das marcas produzidas para representá-la e a partir disso uma comissão avaliou os trabalhos. Duas foram escolhidas e juntas deram origem a logo oficial do Ensino em Tempo Integral”, explicou a diretora de Ensino, Neusa Melania Bacca Koval, que esteve representando a secretária da pasta, Tania de Grandi.
Para realização do concurso, uma preparação foi realizada com os alunos. “Os professores realizaram um trabalho anterior para que eles pudessem ter um embasamento de como se constitui uma logomarca”, salientou a coordenadora da Educação em Tempo Integral, Silvia Felizardo.
Fizeram parte da comissão julgadora os artistas Tuka Rocha, Ney Arboleya e Neimar Proença Oliveira. “Durante a escolha, entre os cinco trabalhos, a Comissão chegou a conclusão que dois trabalhos tinham ideias distintas que iam ao encontro do conceito da educação em tempo integral e após debate resolveram juntá-las com pequenas alterações que coube ao artefinalista realizar”, explicou Silvia, ao destacar que o a ação é uma forma de incentivo ao projeto que em breve deverá se tornar Lei no município.
A aluna Bruna Martins de Andrade, do 2° ano da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, e o aluno Gabriel Vansan da Silva, do 3° ano da Escola Municipal Ivo Welter, foram os grandes vencedores. Os alunos receberam como prêmio um kit com materiais escolares. Além disso, todos os alunos escolhidos de cada escola receberam uma premiação pela classificação do desenho.
Nádia Jaqueline Bombardelli foi uma das vencedoras. Com apenas 10 anos, a aluna da Escola Rural Municipal de São Pedro, recebeu a premiação acompanhada da mãe. Segundo ela, o concurso foi muito legal. “Eu gostei da ideia e acho importante porque no ensino em tempo integral a gente aprende mais”, afirmou ao lembrar que 2014 foi o primeiro ano em que teve a experiência e aprovou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)