Gente X Poder

Gente & Poder

| 18/12/2014 - 00:01

Coletiva
A entrevista coletiva de ontem no Ministério Público sobre as investigações de denúncia de corrupção ativa na Câmara Municipal mobilizaram atenções. É que o caso, além da repercussão com a prisão e detenção no fim de semana, gerou expectativas em torno dos desdobramentos futuros.
---------------------
Desdobramentos
E pelo jeito eles virão. É que os promotores deixaram clara a intenção de levar adiante o caso, inclusive com pedido providências quanto ao exercício dos mandatos dos envolvidos e também em relação ao bloqueio de parte de seus patrimônios para eventuais indenizações.
---------------------
Gravações
Os promotores mostraram parte das transcrições das gravações feitas de conversas entre vereadores sobre a eleição da Mesa da Câmara. Aparecem termos como “dinheirinho” e “carguinho”, os nomes de vereadores e negociações e possíveis valores, além de prazos bancários.
---------------------
De volta
A visita do secretário estadual da Segurança Pública Fernando Francischini a Toledo prestigiou a 20ª Subdivisão Policial e o delegado-chefe Donizete Botelho. O deputado federal licenciado também fez comentários sobre as vantagens de um presídio em relação a uma cadeia de delegacia, indicando que a proposta voltará ser apresentada em Toledo.
---------------------
Recusas
A ideia foi rechaçada anteriormente porque na primeira vez não contemplaria os presos que superlotam as celas da 20ª Subdivisão Policial. Na segunda tentativa o problema foi a localização, pois a ideia era colocar uma colônia penal agrícola na região do bairro Pinheirinho, dentro da área urbana.
---------------------
Latentes
Por outro lado, o novo secretário empolgou lideranças locais ao nomear como delegado-geral o delegado Júlio Reis. É que ele atuou em Toledo e é adepto da investigação moderna e com métodos científicos, o que pode ajudar a viabilizar o funcionamento do Laboratório de Latentes construído em Toledo e fechado até hoje.
---------------------
Projeto
Outro assunto muito comentado foi a aprovação na Assembleia Legislativa da criação da Região Metropolitana de Toledo-RMT. A proposta, formalizada no Projeto de Lei Complementar nº 005/2013, é de autoria do deputado estadual Duílio Genari e marca o encerramento de seu mandato de forma importante.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)